Contato

Professores das universidades federais recebem apoio da AL


 A Assembleia Legislativa recebeu na manhã de ontem uma comissão formada por professores das universidades federais do Ceará, em greve desde o dia 12 de junho. 

O presidente da Casa, deputado Roberto Cláudio (PSB), demonstrou seu apoio à categoria e informou que vai mobilizar a bancada federal para ajudar nas negociações pelo fim da paralisação. Roberto Cláudio adiantou que irá articular a realização de uma audiência pública na Casa, convidando deputados federais e senadores.
O debate foi previamente agendado para a próxima sexta-feira (6/7). Além disso, uma moção de apoio aos professores deve ser apresentada por meio de requerimento na quinta-feira (5/6).
“Este apoio da Assembleia é muito importante para a causa dos docentes das universidades federais do Ceará. Estamos solicitando a melhoria da universidade, mas também um plano de reestruturação da carreira”, disse o presidente do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Ceará (Sindicato-Adufc), professor Marcelino Pequeno.
A principal reivindicação dos docentes é a instituição de uma carreira única que incorpore as gratificações em 13 níveis remuneratórios. A variação proposta entre cada nível é 5% e tem como base o piso para regime de 20 horas correspondente ao salário mínimo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócio Econômicos (Dieese) – calculado em R$ 2.329,35. A pauta prevê ainda acréscimos relativos à titulação e ao regime de trabalho dos professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário