Fogo no parquinho,mas deputados, oh!!!

AL: conservadores condenam desfile de escola de samba do Rio retratando Jesus

O deputado Delegado Cavalcante (PSL) lamentou, durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece) de ontem (27), o desfile da escola de samba Mangueira, no Rio de Janeiro, durante os festejos de Carnaval. No desfile, Jesus Cristo era representado, na cruz, como um jovem negro, com cabelo platinado e marcas de tiros.
Segundo o parlamentar, o enredo do desfile “desrespeitou a fé cristã” quando retratou Jesus e os 12 apóstolos. “Colocaram várias situações, entre elas, Jesus como um favelado levando um tiro de policiais. Acredito que os cristãos se sentiram desrespeitados e espero que a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) possa se pronunciar”, assinalou.
A deputada Dra. Silvana (PL) foi outra deputada que lamentou o ocorrido na Assembleia. Segundo ela, é necessário respeitar qualquer fé e buscar não ofender as pessoas. “Todos querem adequar Jesus à própria imagem. Se é comunista, retratam como comunista; se é homossexual, retratam como homossexual. Ninguém quer se adequar ao que é Jesus. O certo é que nos espelhemos em Cristo e não tentar fazer o contrário”, assinalou.
Silvana, na mesma ocasião, enfatizou sua opinião de que as festividades de Carnaval são odiosas. “Detesto o Carnaval porque as pessoas morrem e matam. Pessoas deixam suas famílias, entre demais outras coisas odiosas”, apontou a deputada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário