Obras de alargamento da Av. Sargento Hermínio avançam para mais uma etapa

 


Quando concluídas as intervenções, a Av. Sargento Hermínio passará a contar com 2,5 km de via totalmente urbanizada
Av. Sargento Hermínio em obrasUma nova frente de obra terá início no trecho entre as ruas Henrique Elery e Padre Anchieta, no sentido Monte Castelo/Presidente Kennedy
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), avança com as obras de alargamento e urbanização da Av. Sargento Hermínio, no Álvaro Weyne. Após a finalização das demolições dos imóveis indenizados e a remoção dos postes de energia, uma nova frente de obra terá início no trecho entre as ruas Henrique Elery e Padre Anchieta, no sentido Monte Castelo/Presidente Kennedy.
No trecho, que compreende cerca de 10 quarteirões de intervenções, será feita a demolição do antigo pavimento e calçadas para a construção da nova galeria de drenagem, recomposição dos passeios, execução de meio fio e o início do alargamento da via. Paralelo às obras, a concessionária Enel aguarda a remoção dos cabos de telecomunicação para seguir com o remanejamento dos postes da rede elétrica no sentido Presidente Kennedy/Centro, o que possibilitará um avanço significativo das obras viárias na avenida.
Mudanças no trânsito
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informa que, a partir desta segunda-feira (08/08), pedestres e condutores devem redobrar a atenção ao circularem pela Av. Sargento Hermínio.
As obras de requalificação serão realizadas no sentido leste-oeste da avenida e impactarão apenas a área da calçada. Para facilitar a frente de obras, o acesso à avenida pelas ruas Bernardo Porto, José Alexandre e Viana de Carvalho estará bloqueado para o tráfego local. Agentes da AMC darão suporte operacional à intervenção em rotas volantes.
Sobre a obra
A segunda etapa do projeto de requalificação da avenida Sargento Hermínio corresponde ao trecho entre a rua Padre Anchieta até a rua Olavo Bilac, o que representa 1,5km de via duplicada. Toda a região será contemplada com nova pavimentação com piso intertravado, canteiro central, calçadas padronizadas, nova iluminação em LED, sistema de drenagem, além do alargamento da avenida, possibilitando a criação de duas faixas de tráfego em ambos os sentidos. A Seinf já concluiu todo o sistema de drenagem da rua Cel. Mozart Gondim, conectando a rede com a nova galeria que será construída na Av. Sargento Hermínio.
A duplicação da avenida irá resultar numa maior fluidez no trânsito e melhorar a acessibilidade na via, tida como um importante corredor de transporte público por onde trafegam, diariamente, cerca de 29.700 mil veículos.
Quando concluídas as intervenções, a Av. Sargento Hermínio passará a contar com 2,5 km de via totalmente urbanizada, sendo mais uma alternativa às avenidas Bezerra de Menezes, Francisco Sá e José Jatahy. Na primeira etapa da obra foram executados, aproximadamente, 1 km de urbanização no trecho entre a Av. José Jatahy e a Rua Padre Anchieta, e entre a Rua Olavo Bilac e a Av. Dr. Theberge, cuja conclusão permitiu o acesso ao novo Shopping RioMar Kennedy.
Com investimento de R$ 25 milhões, atualmente, as obras estão com 40% de execução e possuem conclusão prevista para o primeiro semestre de 2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário