O presidente do PSD Ceará, Domingos Filho, também secretário do Turismo no Estado, abonou nessa segunda-feira (29) a filiação de mais dois humoristas cearenses ao partido: Paulo Sérgio, conhecido como Seu Sérgio, e Carlos Roberto, o Roberto Rizzo. O ato ocorreu na sede estadual do partido, em Fortaleza.
Em novembro, o PSD filiou Tiririca, deputado federal por São Paulo. O humorista cearense também mudou o domicílio eleitoral para o Ceará e deve disputar mais um mandato na Câmara dos Deputados.
“Hoje demos mais um passo importante na construção de um partido cada vez mais conectado com a identidade do nosso povo. O Ceará é referência nacional no humor e a cultura tem papel fundamental na formação da opinião pública, na valorização das nossas raízes e na aproximação da política com a sociedade”, escreveu Domingos ao anunciar as novas filiações.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Seu Sérgio, por sua vez, falou que está maravilhado, que já escolheu o seu número da urna - 55024 - e que está “casado com Domingos Filho”, frase que motivou risos.
Roberto Rizzo, mais sério, falou da satisfação em compor os quadros do PSD. Domingos, se posicionou entre os dois e fez o gesto do '55' com as mãos, lembrou que o Ceará é a terra do humor, da alegria e da felicidade e que ter esses nomes nos quadros do partido é para oferecer gente do humor para o povo escolher.
Frente de Cultura
A expectativa é que os dois humoristas disputem cargos nas eleições proporcionais no próximo ano. Nota do PSD Ceará sobre as mais recentes filiações fala em "um movimento político estratégico", que amplia o diálogo com o setor cultural do estado. O partido busca consolidar uma "Frente de Cultura" como parte do planejamento político para as eleições de 2026.
"A Frente de Cultura atuará na formulação de agendas propositivas, no estímulo ao debate público e na articulação com artistas, produtores culturais e agentes criativos em todas as regiões do estado", diz o texto do PSD estadual.
"Com o anúncio, o PSD Ceará reafirma seu posicionamento como uma legenda plural, conectada às expressões culturais do povo cearense e comprometida com a construção de uma política mais próxima da sociedade, com foco em um projeto consistente para 2026", completa.
Por Elizabeth Rebouças e Igor Magalhães
Nenhum comentário:
Postar um comentário