Na noite do último sábado, o Corinthians anunciou a contratação de Marcelo Paz como novo executivo de futebol do clube. Horas após a oficialização, o dirigente agradeceu pela oportunidade de trabalhar em um clube da magnitude do Timão e revelou a expectativa para viver o dia a dia da equipe alvinegra.
“Bem, agradeço a Deus por essa oportunidade de servir a um clube gigante a nível mundial. De ontem para hoje, recebi o carinho de muita gente, muita gente do Brasil inteiro, desejando boa sorte, desejando sucesso. Feliz por esse acerto (com o Corinthians). Agradeço ao presidente Osmar (Stabile) pela confiança, por acreditar em mim e me fazer esse convite. E quero dar o meu melhor, me integrar o mais rápido possível com as pessoas do clube, entender cada vez mais a loucura que é ser Corinthians, fazer parte desse bando de loucos, com muito profissionalismo, com muita entrega, em busca de resultado da grandeza que o clube merece, e muito em breve poder estar lá”, afirmou o dirigente em entrevista ao Portal Léo Dias Esportes.
Logo em sua primeira semana à frente do futebol do Parque São Jorge, Paz terá decisões relevantes para tomar. No próximo dia 31 de dezembro, chegam ao fim os contratos do lateral-esquerdo Fabrizio Angileri, do volante Maycon e dos atacantes Ángel Romero e Talles Magno. Angileri e Romero encerram seus vínculos de forma definitiva, enquanto Maycon e Talles Magno retornam de empréstimo ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e ao New York City, dos Estados Unidos, respectivamente.
O novo executivo também explicou que avaliou ser o momento certo para deixar o Fortaleza e assumir o desafio no Corinthians, destacando o tamanho da responsabilidade do cargo e a vontade de se aproximar da torcida.
“Agora eu precisei dar esse novo passo e estou muito feliz com esse novo passo, empolgado para fazer um grande trabalho e encontrar em breve a massa corintiana, em Itaquera, cantar o Poropopó com a galera, buscar ganhar jogos, que é isso que dá alegria ao torcedor. Certamente, estar no comando do futebol de um clube da grandeza do Corinthians é algo enorme, traz muita responsabilidade. Mas, com certeza, contar com essa torcida ao lado é o mais importante, porque a grandeza do clube é proporcional à grandeza da torcida, ao apoio. E a gente tem que jogar com a massa junto, ser transparente, verdadeiro, e juntos buscar conseguir resultados”, comentou.
Antes de chegar ao Corinthians, Marcelo Paz construiu uma trajetória de destaque no Fortaleza. Ao longo de 11 anos, ocupou cargos como diretor de futebol, vice-presidente, presidente e, mais recentemente, CEO da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), sendo um dos principais responsáveis pelo processo de reconstrução que levou o clube da Série C à elite do futebol brasileiro, apesar do rebaixamento à Série B nesta temporada.
Paz é esperado em São Paulo nesta semana, quando deve se reunir com o presidente Osmar Stabile e dar andamento ao planejamento do Corinthians para 2026. O dirigente afirmou que irá fixar residência na capital paulista em razão das exigências do cargo.
“E, quanto à ponte aérea, eu acho que ela não vai existir muito, porque eu estou indo para o Corinthians para trabalhar, para fixar a residência em São Paulo, para fazer o meu melhor. Logicamente que a família fica em Fortaleza, então a ponte aérea vai ser mais deles para São Paulo do que de mim para ir a Fortaleza, até pelo calendário de jogos e pelas obrigações que um cargo no futebol impõe. Então isso não vai ser problema. Eu vou para trabalhar, fazer o meu melhor e fazer com que a minha família possa estar sempre próxima o tempo possível. Amo meus filhos, minha esposa, mas eles entendem que é um passo que eu preciso dar, e a gente vai fazer todo o esforço para manter a presença”, concluiu.
O primeiro encontro de Marcelo Paz com o elenco do Corinthians deve ocorrer no dia 3 de janeiro, quando os jogadores se reapresentam no CT Dr. Joaquim Grava para o início da pré-temporada de 2026. A estreia oficial está marcada para o dia 11, contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário