A dúvida era estampada nas conversas atravessadas entre politica e a condição de física de cada um que chegava. Era sexta feira, 10 pra 10 da manhã, quando cheguei ao gabinete 204 da Assembleia do Ceará, na companhia do jornalista Moacir Maia, amigo e assessor especial de Roberto Claudio. O gabinete é ocupado pelo deputado Mota, filho do saudoso prefeito doutor Motinha, sobrinho do estimado ex-governador Gonzaga Mota. Abrir o gabinete, no recesso, fez Felipe Mota sair do descanso na praia, onde de jangada vai pescar o almoço, para oferecer a pedido do sr.Wagner, um café ligeiro à visita de Ciro Gomes para nova conversa com o grupo de oposição ao governo do Estado. Com o atraso regimental de uma hora e 40 minutos, Ciro Gomes chegou com a mulher e a super assessora Luiza. Abraços ligeiros e foi aos pares. Brincou, contou causos, deixou-se fotografar e Felipe Mota nos convidou elegantemente a deixar seu gabinete.O encontro era fechado. Só com eles, os deputados e os demais politicos do grupo. Foi pouco mais de uma hora de entendimentos e de conhecimento das ultimas, como as reuniões de deputados federais tramando uma aliança com o governador Elmano de Freitas. Fernanda Pessoa, Moses Rodrigues e outro, estariam bem próximos a fecharem na chapa majoritária com o sr.Rodrigues candidato a senador. Ciro ouvia razões e contrarrazões para no final , conversando com os jornalistas que não puderam ver a reunião se desenrolar, disse que precisavam retomar encontros no Cariri e na Capital e formalizar sua própria agenda. Ciro estava dizendo pra gente que seria sim, candidato a governador,(até certo ponto) como estava descrito nos ensaios desde que o ex-Governador dos Belos Olhos o entregou o PSDB. Ainda tem muito a se saber, porque ele mesmo, o "candidato" sem sua agenda no bo lso da camisa disse que ainda tinha muito a fazer e que nós, os jornalistas, não poderíamos saber. E quando jornalista não pode saber, basta esperar que, quando eles, os politicos precisarem vão contar.
A frase: "Eu estou com o Cid. "...cada um tem sua individualidade para falar o que quiser" (sobre falas do irmão Ivo) e a irmandade, afirmou, “não depende da opinião política de nenhum deles”. Lia Gomes, deputada estadual e Secretária das Mulheres.
Ainda Ciro Gomes...(Nota da foto)
"...esse nosso movimento aqui, é um movimento de mudança. Nós vamos juntar todos os cearenses de boa fé. Aqui está, até a decisão final, uma chapa comigo, o Roberto Claudio e o capitão Wagner e depois a outra chapa para disputar a vaga de Senador. Para enfrentar a violência que tomou conta da política".
No meio do caminho...
Ah um tal Rueda. Ele acende uma vela ao diabo outra ao diabo. Desconhece Deus, até consolidar sua ideia de federação e essas coisas. Aqui,bate um retrato com o Roberto Claudio e posa com Chagas Vieira. Foi buchicho na reunião de sexta feira.
Gratidão imorredoira
Ozires Pontes, prefeito de Massapê, é um raro político grato. Vai votar em Tainah Marinho porque o marido dela, Romeu Aldigueri, um dia estendeu a mão pra ele em campanha. Vai votar em AJ Albuquerque porque votou com ele e contra a própria irmã pra Prefeita e a Ciro porque é tucano até a alma.
Já é carnaval
A experiência tentada no fim de semana passado na Praça do Ferreira, mostrou que o povaréu adorou a invenção de rebolar o esqueleto em nome do carnaval que já chegou. Quem fica vai ter festa. Na cidade inteira. Eita!!!
Como boi o vai dançar?
O TCE-Tribunal de Contas do Estado baixou norma: Queremos ver as contas feitas em nome do carnaval em cada município. Isso vai dar um trabalhão. Pra quem faz a festa e pra quem fiscalizará.

Nenhum comentário:
Postar um comentário