Contato

Mutirão de entregas de obras

 


Governo Elmano pretende acelerar ritmo até eleições: "obra para entregar todo dia"

A gestão do governador Elmano de Freitas (PT) no Ceará deve acelerar o ritmo de entregas em 2026, último ano do atual governo e quando o petista deve buscar a reeleição na disputa deste ano, em outubro. Até lá, a ideia da gestão é cumprir todas as promessas de campanha da eleição de 2022, entre outros compromissos fechados com parceiros.

Em 2025, o governador fez uma série de reuniões com prefeitos e deputados estaduais com objetivo de discutir as ações prioritárias e investimentos do Estado nas regiões e cidades cearenses, além de estreitar relações com os aliados políticos.

Em mensagem de fim de ano, divulgada na quarta-feira (31), Elmano falou em "celebrar as conquistas e renovar a energia para seguir trabalhando com ainda mais dedicação". "Demos passos importantes, mas ainda há muitos desafios a superar. Faremos isso juntos", afirmou. O governador destacou, por exemplo, a expansão do tratamento do câncer para o interior, a distribuição de refeições pelo Ceará Sem Fome e o fato de o estado ter conseguido, pela primeira vez, fazer com que o número de cearenses com carteira assinada superasse o de beneficiários do Bolsa Família.

"Reafirmo o meu compromisso de continuar trabalhando para que possamos sentir ainda mais orgulho do nosso Ceará. Que em 2026 sigamos em frente, com determinação, fé e coragem, que marca o nosso povo, promovendo mudanças reais na vida da nossa gente", completou.

O chefe da Casa Civil do Ceará, Chagas Vieira, que entrou para o governo Elmano no fim de 2024, disse para O Estado que a gestão estadual deve ter obras todos os dias para entregar ao longo deste ano.

"Os três primeiros anos do governo foram realmente de projeto, de programação, de ajustes e o início da realização de muitas obras, muitas dessas obras em andamento já começam a ser finalizadas. Então, praticamente, a gente vai ter obra para entregar todos os dias, porque isso é fruto do resultado de três anos. Já temos feito muitas entregas e não tenho dúvida de que esse ritmo vai aumentar cada vez mais", falou Chagas.

O governo também deve buscar acelerar as entregas de modo a realizá-las até antes da reforma no secretariado, em razão das regras de desincompatibilização. Muitos dos secretários de Elmano devem deixar os cargos para participar das eleições, seja em busca renovar os mandatos de deputados ou de tentar um novo mandato eletivo. As mudanças deverão ser feitas entre o final de março e início de abril. Definidos os nomes que irão deixar as secretarias, o governo deve substituí-los por pessoas que já estão na respectivas pastas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário