Juazeiro do Norte e Iguatu sediarão eventos sobre direitos da criança

Eventos reunirão educadores, ONGs e técnicos das áreas de assistência social e saúde
Os municípios de Juazeiro do Norte, a 565 km de Fortaleza, e Iguatu, a 380 km da Capital, sediarão, na próxima semana, duas novas edições da série de Seminários Regionais sobre Promoção, Defesa e Controle Social dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os eventos, coordenados pelo procurador do Trabalho Antonio de Oliveira Lima, são promovidos pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e pela Secretaria da Educação do Estado (Seduc), e abertos a educadores, técnicos das áreas de assistência social e saúde e representantes de entidades não governamentais com atuação na área.
O seminário em Juazeiro do Norte ocorrerá na terça-feira, dia 22, e na quarta-feira, dia 23. As atividades do primeiro dia ocorrerão no auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), que fica na Rua Tabelião João Machado, 195 – A – bairro Santa Tereza, e serão voltadas especificamente para os educadores das redes estadual e de 28 municípios da região do Cariri, tratando do Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca). Já o segundo dia será sediado no auditório da Faculdade Leão Sampaio (Av. Leão Sampaio, km 03, Lagoa Seca) e abordará o sistema de garantia de direitos e a defesa do conjunto de direitos da criança e do adolescente, quando será aberto a, além dos educadore s, técnicos e interessados dos segmentos de saúde, assistência social e ONGs.
Em Iguatu, o seminário ocorrerá na quinta-feira, dia 24, e na sexta-feira, dia 25, na sede da Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 16), da Seduc, que fica na Rua 13 de Maio, 55, bairro Planalto. O evento reunirá representantes de 28 municípios do centro-sul cearense, organizado com o mesmo formato e programação do seminário de Juazeiro do Norte (primeiro dia voltado aos educadores e segundo dia aberto aos demais interessados). “Com estes seminários, estamos formando melhor importantes atores sociais para exigir e fortalecer políticas públicas em favor das crianças e adolescentes de todo o nosso Estado”, afirma Antonio de Oliveira Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário