Contato

RC pode ser candidato ao Senado ou à Câmara Federal, se Ciro disputar Governo

 


Aliados do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), apontam que ele poderá ser candidato a senador ou a deputado federal nas eleições de 2026, caso não seja o nome da oposição para disputar o Governo do Estado. Os oposicionistas vêm buscando formar uma chapa unificada para enfrentar o governador Elmano de Freitas (PT), que poderá ser candidato à reeleição.
Apesar de RC ser um dos principais cotados para encabeçar a chapa na disputa pelo Palácio da Abolição, nos últimos dias têm crescido o apoio na oposição ao nome do ex-ministro Ciro Gomes (PDT) para uma candidatura a governador, o que pode levar RC a buscar outro cargo.
Ciro e Roberto Cláudio integram o mesmo grupo político. O primeiro nega ter pretensões de disputar eleição e defende o nome do segundo para liderar a chapa. Porém, Ciro não descarta estar na cabeça de chapa se seu nome for o mais viável eleitoralmente.
Uma fonte falou em off à reportagem que, de fato, o nome de Ciro cresce, mas lembra outros cotados para disputa majoritária como o próprio Roberto Cláudio e o ex-deputado Capitão Wagner (União Brasil). Na oposição, quem já afirmou ser pré-candidato a governador foi o senador Eduardo Girão (Novo). O deputado federal André Fernandes (PL) não tem a idade mínima para concorrer ao cargo.

"Esses líderes e seus liderados estão realmente deixando de lado qualquer diferença em prol de 'salvar o Estado do Ceará'. E para isso, a gente precisa estar unido, sem nenhuma vaidade do poder", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário