Contato

Bom dia

 



Cavando aqui algumas fotografias de um
passado não muito distante para anunciar meu bom dia, encontrei as do veterano jornalista e repórter Pompeu Macario Batista, quando subiu a Serra do Camará acompanhado dos meninos do Bulhões, em busca de testemunhas da história para a produção de um documentário sobre a vida e a morte do velho timoneiro icoense Oriel Nunes.
E como toda fotografia guarda uma história - ou várias -, apresento-lhes essas preciosas lembranças que o tempo não levou, apenas emoldurou na memória.— com Nelson Faheina Faheina e
3 outras pessoas
.
O memorialista é o doutor Fabrício Moreira que de vez em quando migra pro Juazeiro do Norte, pra almoçar no Pau do Guarda e banhar nas cachoeiras da Barbalha.
Ampliando o que diz o dr.Fabrício: a primeira foto mostra um velho jipe transformado em máquina de debulhar feijão numa comunidade de mulheres que plantão feijão branco e se reúnem depois da colheita para a debulha em grupo, pagando por hora da máquina funcionando. Vale uma pesquisa para a história da vida das mulheres nessa comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário