Açude Orós sangra desde a noite de ontem




O açude Orós, o segundo maior açude do Ceará, está sangrando desde a noite de ontem. Em decorrência das cheias do Rio Jaguaribe, o nível do açude subiu rapidamente e a sangria começou por volta das 20 horas e 30 minutos, com uma lâmina de 18 centímetros, no sangradouro de 150 metros de largura. A expectativa era de que a barragem atingisse o volume máximo só neste domingo, mas, a exemplo do ano passado, começou um dia antes do esperado.
A notícia da sangria já se espalhou por toda parte e amanhã e é esperado um número recorde de pessoas para ver o Orós sangrando. Desde cedo, na parede do reservatório e mirante do sangradouro, a intensa a movimentação de visitantes, vindos de cidades da região Sul, Centro Sul e até dos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte. Como sempre, a sangria do Orós atrai milhares de pessoas. Orós que é uma cidade turística, nessa época do ano há um aumento elevado de visitantes
No ano passado o açude Orós sangrou no dia 06 de abril, depois de quatro anos sem sangrar. A previsão é que a sangria permaneça até o mês de julho, a exemplo dos outros anos. Com o início, da sangria do Orós aumenta ainda mais a preocupação com o açude Castanhão, que desde ontem está com quatro comportas abertas, para diminuir a cheia que invade a cidade de Icó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário