Aguas no Maranhao e no Piaui

Chuvas já prejudicaram mais de 114 mil pessoas no Maranhão
Governo do Piauí pede ajuda militar para socorrer vítimas

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), solicitou ao Comando do Exército do Estado ontem a presença de militares para ajudar no socorro às vítimas das chuvas em Teresina e no interior do Estado.

A medida foi tomada após o governador ser informado pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco de que o Rio Poti, que chegou ontem a 14 metros acima do nível normal, estava com a maior vazão desde 1985.


Chega a 114.519 o número de pessoas atingidas pelas chuvas no Estado do Maranhão, segundo dados divulgados pela Defesa Civil Estadual hoje.

Entre os afetados, 25.957 estão desalojados e outros 21.776 estão desabrigados, de acordo com boletim. Foram encontrados seis corpos de moradores. Dois deles em São Luís, um em Codó, um em Caxias, um em São Luís Gonzaga e um em Coroatá. Não há registro de desaparecidos, segundo a Defesa Civil.

Em todo o Estado, 40 municípios já notificaram à Defesa Civil que estão em situação de alerta. Outros 29 decretaram situação de emergência e a cidade de Moção decretou situação de calamidade pública.

Por conta das enchentes várias rodovias foram interditadas, entre elas a BR-316, em Alto Alegre, e a BR-402, próximo da cidade de Barreirinhas, que dá acesso aos Lençóis Maranhenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário