Coluna de Papel- Do jornal O Estado-Ceara


Coluna do Macário Batista para o dia 01.05.2009

Alargando os horizontes
O danadíssimo Bismark Maia, Secretário de Turismo do Estado, reuniu todo o mundo interessado no turismo cearense para uma conversa séria sobre os novos portões de entrada do Ceará. Discutiu principalmente os dois novos aeroportos, eis que o de Aracati está com a pista pronta, aguardando os equipamentos como estação de passageiros, angares e balizamento para pousos e decolagens noturnos. Com a assistência técnica do Comandante Ariston Pessoa, o mais credenciado dos cearenses para falar do assunto, Bismark consultou sobre as novas pistas. Está certo: uma, a segunda para o turismo, vai receber turistas no litoral oeste e será construída no município de Cruz, a 9 quilômetros de Acarau, 18 de Jijoca de Jeriquaquara, 9 da Praia do Preá e 20 para o Projeto de Irrigação do Baixo Acarau. Terá pista de 3 mil metros, como sugeriu Ariston Pessoa. A outra, atenderá apenas a carga aérea e terá também 3 mil metros como ensinou o presidente da TAF. Vai ficar do Porto do Pecém e servirá de alternativa para o Pinto Martins que ficará apenas com a aviação de passageiros. Com isso crescem os postos da Receita e da Polícia Federal no Estado.
A frase: "A ciência econômica consiste em explicar hoje por que falharam as previsões de ontem. O jornalismo consiste em publicar hoje, como se fosse um achado, as previsões de quem errou tudo ontem, anteontem e na semana passada." Não sei quem é o autor, mas que é um achado é...
Com todo o respeito(nota da foto)

O importante é a beleza interior.
(Nota da foto)

Dia do trabalho
A Folha de São Paulo fechou ontem seu escritório no Ceará. Tem mais interesse em BH. Kamila Fernandes resolveu ficar e negocia trabalho na política do O Povo.

Dia do Trabalho II
Valdécio Muniz e Viviane Lima deixaram o jornal O Povo. Viviane foi para a Assessoria de Imprensa do Metrofor, um apêndice do Governo do Estado.

Dia do Trabalho III
Adilson Nóbrega largou a editoria do portal da Assembléia e foi pra Embrapa de Sobral. Pro lugar dele foi Andréa Fontenele.

Pra China
A Presidência da República convidou o Governador Cid Gomes para ir à China com o Presidente Lula. Como ninguém rejeita convite do Presidente...

Brincadeira
Valor da bolsa-estágio oferecida pelo IPM de Fortaleza para diversos estudantes já no 7o. semestre das categorias oferecidas: R$350,00.

Irmão
A desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira foi empossada ontem no auditório do Tribunal Pleno, no Palácio da Justiça. É irmã do bom caráter jornalista Denísio Pinheiro.

Pão que o diabo amassou
“O PP está despedaçado: os conflitos internos foram gerados pelo ex-integrante da sigla, Alexandre Pereira, hoje, na presidência do PPS”. Aécio de Borba disse neste jornal.

Bom candidato
Pedro Brito disse que determinou ao setor competente das Docas do Ceará estudos pra saber quanto precisa para aprofundar o porto de Camocim.

Mudança
Estão querendo tirar o Paulo Oliveira do horário da manhã na TV Diário. Iria para a tarde, bem longe da surra que dá toda manhã na Globo da Ana Maria Braga. Que coisa!

Sem drama
No Tennesse, na Flórida, na Geórgia, não tem nenhum vexame com a tal gripe suína. O repórter da coluna nos Estados Unidos não viu escândalo como o que já se faz aqui.

Santana em Brasília
Manoel Santana, prefeito de Juazeiro do Norte saiu da toca e assinou ontem em Brasília a adesão da Prefeitura ao Programa Nacional de Segurança. Dona Fátima deixou.

Atrasado
A Assembléia está convidando para a sessão solene no dia 5 que vem, em homenagem ao Dia do Trabalho, hoje.Idéia dos artistas Nelson Martins,Professor Teodoro e Artur Bruno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário