Fortaleza é Tricampeão Cearense


O Fortaleza conseguiu levar o título do Campeonato Cearense 2009 e saiu do estádio com o tricampeonato


A equipe alvinegra manteve durante toda a etapa inicial o domínio sobre o Fortaleza, além de um volume de bola bem maior. Em um contra-ataque, Geraldo avançou pelo lado esquerdo de seu ataque e cruzou na medida em direção ao segundo pau, Arlindo Maracanã cabeceou e abriu o placar para o Ceará.

Na etapa final, a chuva não conseguiu tirar o brilho da partida. Logo aos 8 min, Marcelo Nicácio recebeu um cruzamento de Bismarck e arrancou um empate. O Clássico-Rei começou a ferver ainda mais, com jogadas bem elaboradas e movimentos velozes. Com isso, perderam diversas chances de gol. Nos 15 min finais do segundo tempo, só deu Ceará. A equipe alvinegra começou a pressionar o Fortaleza procurando o gol que o colocaria na prorrogação. Contudo, a falta de precisão nas finalizações e as grandes defesas do goleiro Douglas mantiveram o empate até o apito final.

A partida foi apitada pelo árbitro paulista Paulo César de Oliveira, que foi assistido pelo paranaense Roberto Braatz e pelo pernambucano Erich Bandeira. O trio de arbitragem definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pertence aos quadros da FIFA. Mayron Novais, do Maranhão, ficou no cargo de 4º árbitro da partida.

A equipe do técnico Mirandinha entrou com campo com: Douglas; Gilmak, Silvio e Edson; Eusébio, Guto, Coutinho (Álvaro), Bismarck, e Marcelo Nicácio (Luiz Carlos); Cleisson e Wanderley (Sidney).
Já os Alvinegros de Porangabussú jogou com: Adilson; Boiadeiro, Fabrício, Erivelton e Michel; Fábio Vidal (Sérgio Alves), Alex Gaibu, Chicão (Misael) e Edu Sales (Fábio Gomes); Geraldo e Arlindo Maracanã.
Do jornal O Estado
Penso eu: O reporter/redator dessa materia ai deve ser torcedor doente do Ceara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário