Professores e alunos do Cefet farão inventário turístico de Juazeiro



Um inventário da oferta turística de Juazeiro do Norte começa a ser feito nesta segunda-feira, dia 4, a partir de um encontro no auditório do Círculo Operário São José. Segundo o Secretário de Turismo Romaria, José Carlos dos Santos, o objetivo é preencher o cadastro do Ministério do Turismo uma condição para o governo federal deliberar sobre projetos e recursos em prol da cidade. O Inventur, como é chamado, será feito no período de 4 a 9 de maio por dois professores e 24 alunos do curso de Turismo do Cefet de Fortaleza.
O grupo vai cair em campo para identificar os atrativos turísticos do município e tudo começa nesse encontro quando Juazeiro será apresentada aos professores e alunos. De acordo com José Carlos, técnicos da Secretaria de Turismo de Juazeiro vão acompanhar as equipes distintas no trabalho de visitação ao município para coletar informações. Ele explica que o passo seguinte do pessoal do Cefet será a alimentação do sistema de inventário turístico do Ministério do Turismo.
O secretário avisa que, a partir desse trabalho, vários projetos serão encaminhados à Brasília, principalmente àqueles relacionados com a romaria. Disse mais que um deles já existe naquele ministério que é o da sinalização turística de Juazeiro. Um dos principais símbolos de atração em Juazeiro é o monumento em homenagem ao Padre Cícero Romão Batista que fica no alto da Colina do Horto e pode ser visto de praticamente toda a cidade.
POstado por Roberto Bulhoes, do pessoal do blog no Cariri Cearense

Nenhum comentário:

Postar um comentário