Da coluna de papel do Jornal O Estado



Sábias palavras
Discurso de Sam Walton, fundador do WAL MART, fazendo a abertura de um programa de treinamento para seus funcionários." Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos o meu pedido.Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam suas conversas particulares.Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera.Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça, mas não reclama pacientemente enquanto os funcionários trocam idéias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver.Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas.Engana-se.Sabe quem eu sou???EU SOU O CLIENTE QUE NUNCA MAIS VOLTA!!!Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua firma.Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, de me enviar um pouco mais de CORTESIA".


"CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, DO ALTO EXECUTIVO PARA BAIXO, SIMPLESMENTE GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR."(WAL MART É A MAIOR REDE DE VAREJO DO MUNDO).

"A paciência é amarga, mas seu fruto é doce".

Jean Jacques Rousseau

Aécio espera ser o candidato tucano à Presidência
“O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), afirmou não se preocupar com as pesquisas eleitorais. Segundo ele, o objetivo da campanha eleitoral é a chegada. “Eu não temo a largada em uma campanha eleitoral. O objetivo da campanha eleitoral é a chegada. Acho que se conseguirmos construir uma grande frente com um projeto novo, moderno, ousado, para o Brasil, temos todas as condições de disputar, vencer as eleições, independente de quem seja o candidato.”

Explicando
O senador José Nery, do Psol vem ao Ceará explicar para os sócios do clube os trampos do Senado. Deve aproveitar e falar dos rolos com a ex-senadora do Psol Eloisa Helena.

Lembrando Assis Bezerra
“Mandei investigar suas atitudes e achei por bem retira-lo do comando”. Quem disse isso foi Roberto Monteiro para tirar Erick Onofre do 2º. BPM em Juazeiro.

Estrela do PT
A Secretaria de Turismo e Romarias de Juazeiro do Norte está discutindo com a Igreja os detalhes relacionados com as celebrações póstumas nos 75 anos da morte de Padre Cícero.

Pintado de vermelho
A data é 20 de julho e, normalmente, as liturgias integram o conjunto de atos referentes à Semana do Município. Tem quem tema que pintem a estátua de Meu Padim de vermelho.

Candidato a tudo
O vereador João Alfredo (PSol) deverá ser candidato a deputado federal em 2010. O Renato Roseno a deputado estadual e não se sabe quem, disputará o Governo do Estado.

Aniversário
Neste dia 6 Sobral comemora 50 anos de fundação da Rádio Educadora do Nordeste, da Diocese de Sobral, implantada pelo Monsenhor Sabino Loiola.

Aniversário II
Dirigida por padres como Marconi Freire Montesuma, Luizito Dias Rodrigues, Egberto Rodrigues depois do Mons. Sabino, ali nasceram grandes nomes do rádio.

Aniversário III
Gomes Farias, Villar Marques,Firmino Lopes, Guajará Cialdini, Edison Silva, Moésio Loiola, Helly Elery, Edmilson Souza, Cordeiro Damasceno, Onofre e Clerton Viana, Tupinambá Frota, e o mais humilde deles, o locutor que vos fala, começaram ou passaram lá.

Aniversário IV
Isso sem falar nas professoras das Escolas Radiofônicas, como Iracema Ponte Bento, Maria Ponte Batista, que marcaram a missão educativa da estação sonhada por Dom José Tupinambá da Frota.

Aniversário V
No dia 6, por iniciativa do deputado Ferreira Aragão que saiu de lá para o Brasil e a política, a Assembléia do Estado vai homenagear a rádio e nossa história. Pelo menos isso temos, história.

Aproveitando a marola
A Secretaria da Infraestrutura (Seinfra) e a Ceará Portos, definiram o local onde será instalado o protótipo da primeira usina de produção de energia elétrica a partir da força das ondas do País.No Pecém.

Reclamo do Padre Zé
“Para mérito desta legislatura, votemos um Projeto de Reforma Política, que venha a vigorar para um futuro remoto, porque para um próximo jamais passará.” O discurso é do Padre Zé, criticando os colegas dele que nada fazem pela reforma, mas só por si.

Troca-troca
O prefeito de Juazeiro já buliu no Secretariado. Achou pouco a chefia de gabinete pra coordenadora da campanha dele, jornalista Fátima Bandeira e a colocou na Secretaria de Infraestrutra. Pois é.

Sobre nota da coluna...
“...gostaríamos de esclarecer que o Grupo Pão de Açúcar nunca vendeu remédios nos seus supermercados e hipermercados. Vale ressaltar que, conforme nota já divulgada, o Grupo não está em negociação com nenhuma rede de drogarias.Atenciosamente, Isabelle Vieira”. Izabelle, manda dizer como é o nome dessas farmácias, em que ruas ficam, porque ninguém conhece. Aliás, o Pão de Açúcar está sim, comprando parte de uma rede nacional que passa pelo Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário