EMENDA QUE RESTRINGIA GRATIFICAÇÃO

Foi rejeitada por 20 votos contrários e oito a favor, a emenda de autoria do vereador Luciram Girão (PSL) que modificava a mensagem prefeitural que aumentou em 3% a gratificação de regência de classe dos professores. A intenção da emenda era restringir a gratificação por regência de classe apenas aos professores e técnicos que atuam diretamente em benefício da educação. Pela mensagem, o benefício se estende a profissionais que atuam em outras funções, inclusive burocráticas.

“A gratificação de regência de classe foi criada para manter o professor na escola. Do jeito que está, abrange até quem está à disposição”, justificou. Luciram admitiu que deixou passar esse ponto durante as discussões do PCCS dos professores. “Minha culpa. O vereador Luciram dormiu. Mas nós temos que moralizar o serviço público”.

Votaram favoráveis à emenda o autor, Plácido Filho (PDT), José do Carmo (PSL), Roberto Mesquita (PV), Carlos Dutra (PSDB), João Alfredo (PSOL), Leda Moreira (PSL) e Iraguassú Teixeira (PDT).

Por consenso, os vereadores aprovaram emenda de autoria do vereador Guilherme Sampaio (PT) que concede o aumento na gratificação retroativo à junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário