Inspeção no terminal de cargas do Pinto Martins termina segunda

Caso seja dado parecer favorável, a expectativa é de que na quarta-feira já comece a receber as cargas do antigo terminal
O aeroporto Pinto Martins poderá inaugurar seu novo terminal de cargas ainda este mês, com data prevista para o dia 17. A Receita Federal está inspecionando a obra desde o começo desta semana e na próxima segunda-feira deverá expedir o alvará de funcionamento. Caso seja dado parecer favorável, a expectativa é de que na quarta-feira já comece a receber as cargas do antigo terminal.

A Receita Federal está analisando, entre outros itens, as cercas de arame farpado, a qualidade dos móveis e a exigência de três câmaras frias para o armazenamento de produtos perecíveis como frutas, peixes e flores.

O posto deverá armazenar cargas nacionais e internacionais. A área total supera os nove mil m², o maior do Nordeste, e a capacidade de armazenamento é de 5 mil toneladas, ultrapassando em dez vezes as 500 toneladas do antigo terminal. O custo total foi de R$ 35 milhões, dos quais 70% são provenientes da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) e os 30% restantes do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). As obras começaram em março de 2004 e foram concluídas no começo deste ano.

Anvisa reforça vigilância nos aeroportos

O crescente número de suspeitas da nova gripe no País está fazendo com que a vigilância nos aeroportos do Brasil fique mais reforçada. Desde a última quarta-feira, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) está distribuindo declarações de saúde a todos os passageiros de voos internacionais e para os suspeitos de infecção nos voos nacionais.
De acordo com a responsável pelo posto aeroportuário da Agência no Aeroporto Internacional Pinto Martins, Lúcia Lima, a declaração consiste no fornecimento de informações como dados pessoais, locais onde o passageiro esteve nos últimos 14 dias e onde estará nos próximos 14 e contatos telefônicos para que a Anvisa o localize no caso de contaminação.
Lúcia esclareceu que essa nova medida está em conjunto com outras já tomadas como informes sonoros nas aeronaves e no aeroporto, que explicam os sintomas da doença e distribuição de panfletos. Ela explicou ainda que em caso de suspeita da nova gripe dentro das aeronaves, o comandante do voo informa o fato para as autoridades competentes no aeroporto e, se confirmada a suspeita, o passageiro já sai da aeronave em uma ambulância direto para o hospital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário