Da coluna de papel do Jornal O Estado


Quem tem...tem medo
Brasilia 15 graus - Tem circulado nos corredores do Congresso uma papelada - que já ganhou ares de dossiê - com supostas cópias de declarações de renda de senadores de oposição que conteriam informações diferentes daquelas dadas pelos parlamentares à Justiça Eleitoral. Seria por conta disso o tom tão ameno e conciliador do Senado nesta semana? Como perguntar não ofende...

A frase: “Melhor escapar fedendo que morrer cheiroso”. Adaptando os adágios.

Em alfa (Nota da foto)
Engenheira Juracy Neves anda nas nuvens com o seminário que pensou Sobral para os próximos 20 anos. A super Secretária levou pra lá de Fausto Nilo a Zé Linhares.Está em Brasília representando a Prefeitura de Sobral na 1ª Oficina de Capacitação dos Planos de Ação para as Cidades Históricas

Água podre
O único açude que não sangrou no inverno de 2009, no Ceará, foi o Cedro. Pior; a água do Cedro é ruim para abastecimento humano. O que guarda perde pra evapo-transpiração. O Cedro foi feito pelo Império a pedido da Maçonaria.

Descobri
Cid Gomes vai dar vida a Camocim. Os projetos são pra fazer a orla, criar uma escola técnica de gastronomia, concluir o aeroporto com pista de 1.400 metros e balisamento noturno e etc. e tal.

Pegou
Gony Arruda foi pras cabeças em cima do padeirinho. Recuperar Romeu Aldiguery no PPS será, no mínimo, fazer corar frade de pedra, insinuou Gony indignadíssimo!

Velhos expedientes
“O Sarney não é santo, mas quem pode jogar pedra? O Arthur Virgílio tentou e a pedra voltou na testa dele. A oposição está perdida.”

E segue...
“Não tem programa, não tem discurso, não tem postura. O PSDB critica o governo federal, mas passa por um problema sério com a governadora Yeda Crusius no Rio Grande do Sul.”

Moral baixa
“Faz só críticas moralistas. Devia era pegar as bandeiras das reformas política e eleitoral e se bater por isso.” Isso aí é do cientista político Carlos Melo sobre a turma com os seios no chão se dizendo moça.

Vem bomba
Esta semana o deputado Edison Silva entrega uma bomba sobre o IML e a intermediação de sepultamentos com agencias funerárias. Diz o Edison que é um horror.

Que horror!
Virou zona curso de medicina no Brasil. No Ceará, em menos de 10 anos foram criados 9 cursos. Há fatos absolutamente incríveis no processo. Me aguarde!


Proares para 50 prefeituras
O governador Cid Gomes vai assinar, no próximo dia 20, convênios com mais 20 Prefeituras que receberão projetos do Proares, voltado para a juventude, financiado pelo BID.

De olho em 2014
Diz a titular da STDS, Fátima Catunda, que serão cerca de 50 obras envolvendo quadras poliesportivas, núcleos de atendimento à juventude e ações de educação.

Quem não tirou, perdeu
A Prefeitura avisou, em julho, que era pra neguim retirar as placas irregulares da Av.Washington Soares. A Seman voltou lá. O teimoso, dos 77 notificados, dançou.

Convite
“Essa é do Cesário”,é o titulo do novo livro do ex-deputado Cesar Barreto, contando causos do pai dele, o saudoso ex-prefeito de Sobral Cesário Barreto Lima. Dia 10.09 no Náutico.

Ano da França
Desde ontem a Biblioteca Pública Menezes Pimentel, o Vila das Artes e os equipamentos culturais da UFC estão ocupados por videoarte, cinema, palestras e mesas-redondas sobre a produção cultural contemporânea da França e do Ceará.

Conferência
Diz que o deputado Prof.Teodoro viu microfone, gravador... vai às falas. Em Sobral foi entrevistado por um moço chamado Farias que está sempre onde tem um coquetel, gravador em punho. Abordou Teodoro. A seu lado passavam as bandejas com canapés de bebidinhas. Gravador no deputado não alcançava o garçon. Desistiu. Entregou o micro pro ex-Reitor e partiu à caça de uma bandeja. Depois de 15 minutos, falando, Teodoro desistiu da conferência e entregou o trambolho ao primeiro que passou enquanto Farias se refestelava na comilança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário