DEM recua e cogita aliar-se a Cid

Até então certo de que faria coligação com o PPS, o PSDB, o PTB e até com o PR para lançar candidato próprio à disputa pelo Governo do Estado em 2010, o Democratas (DEM) sinaliza agora novas conjunturas. Em entrevista ao O Estado no Aeroporto Internacional Pinto Martins, o presidente do partido, Chiquinho Feitosa, admitiu a existência de articulações para a sigla ser incorporada à coligação em defesa da re-eleição de Cid Gomes (PSB).

Ele ponderou que um contato direto com o PSB ainda não foi feito. Entretanto, assegurou que negociações estão sendo tocadas nos bastidores enquanto o governador não é empossado como novo presidente dos socialistas. A solenidade deve acontecer no próximo dia 29. Ele substitui Sérgio Novais, que migra para o Diretório Municipal da legenda. “Acenos para um futuro encontro já surgiram. Então...o DEM vai sentar à mesa”, afirmou.

Chiquinho não escondeu as conversas com os tucanos e o PPS para a formação de chapa. Porém, utilizou a alegativa de estar buscando “o melhor para o Ceará” a fim de justificar a aproximação com os aliados de Cid. Feitosa chegou a dizer que, no momento, o melhor é a re-eleição do governador. “O DEM continua totalmente aberto às discussões”, avisou.

De Tarcisio Colares do pessoal do blog no aeroporto Pinto Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário