Goleada histórica e redenção: Icasa na Série B 2010


Verdão do Cariri consagra ano, que era para ser esquecido, com uma vitória épica e o maior feito de sua vida

Bastaram 133 dias para o futebol mostrar toda a sua magia ao torcedor icasiano. Do rebaixamento no Campeonato Cearense, em 5 de abril deste ano, até a data de ontem, os torcedores do Verdão do Cariri conheceram a dor extrema do rebaixamento e, na noite passada, puderam sorrir, pular e comemorar sem pudores, após a segunda partida decisiva das quartas-de-final da Série C do Campeonato Brasileiro 2009.

O Icasa simplesmente atropelou o Paysandu, por 6 a 2, no Romeirão e estará na Série B em 2010, depois de 25 anos de ausência. Nas semifinais, o adversário do Verdão — no sistema mata-mata — é o ASA/AL.

Avassalador
O jogo foi condizente com o resultado elástico. Durante boa parte dos noventa minutos, o time do técnico Flávio Araújo dominou a ações e sufocou o Paysandu em seu campo de defesa.

Marciano abriu o placar logo aos 10 minutos da primeira etapa. Aos 34, Marcos Vinicios ampliou e aos 35, Aldivan fez o primeiro para o Papão.

Porém, logo no início do segundo tempo, Júnior Xuxa ampliou para o Verdão. O gol deu tranqüilidade ao time da casa e Marciano praticamente definiu o jogo com um golaço, aos 10.

Michel ainda descontou para o Papão, ao que prontamente o Icasa respondeu com mais um gol de Marcos Vinicios e sacramentou a celebração do acesso com outro do reserva Carlinhos fechando o massacre: 6 a 2.

POR QUE NÃO?
Objetivo do clube agora é buscar o título

O Icasa ainda pretende ir mais longe do que chegou, pelo menos é o que afirma seu presidente Zacarias Silva. Poucos minutos após o término da partida, a reportagem do Diário do Nordeste entrou em contato com ele para que comentasse a conquista.

Com uma serenidade até surpreendente, o dirigente fez questão de ressaltar que a meta alcançada ontem não é a última do clube neste ano de 2009. “O objetivo agora é ser campeão da Série C. Até porque um Campeonato Brasileiro é um título que o Estado do Ceará ainda não tem”, declarou.

Para demonstrar que ainda quer manter o foco na competição, Zacarias Silva afirmou que a festa de ontem não seria, ao menos a princípio, das mais agitadas. “Vamos só sair para jantar em um restaurante da cidade mais tarde”, disse.

SAIBA MAIS
Simplesmente o melhor

Com a goleada em cima do Paysandu, o Icasa chegou aos 21 pontos em 10 jogos e tem a melhor campanha da Série C.

Melhor na frente

O time de Juazeiro do Norte também tem o melhor ataque da competição, com 22 gols (média de 2,2 por partida).

Melhor atrás

O Verdão do Cariri tomou apenas sete gols e ficou também com a melhor defesa ao lado do América/MG.

Rumo à final

Na fase semifinal, o Icasa vai pegar o ASA/AL, também no sistema mata-mata. Na outra chave, América/MG e Guaratinguetá/SP se enfrentam.

Ficha técnica

Icasa 6
Aloísio; Alan, Tiago e Everaldo; Marcos Vinicios, Ricardo Baiano, Dodó (Serginho), Júnior Xuxa (Joelson) e Panda; Marciano (Carlinhos) e Pantico. Técnico: Flávio Araújo.

Paysandu 2
Rafael Córdoba; Allax, Roni, Bernardo e Aldivan; Mael, Vélber. Dadá (Michel) e Zeziel; Torrô (Zé Augusto) e Zé Carlos (Balão). Técnico: Válter Lima.

Competição - Série C do Campeonato Brasileiro. Estádio - Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). Data - 16 de agosto de 2009. Horário - 18h30h. Árbitro - Heber Roberto Lopes (PR). Assistentes - Katiuscia Mayer Berger Mendonça (ES) e Aparecido Donizetti Santana (PR). Renda e Público - Não divulgados. Gols - Marciano, aos 10 do 1T e 10 do 2T, Marcos Vinicios, aos 34 do 1T e 34 do 2T, Júnior Xuxa, aos 7 do 2T, e Carlinhos, 38 do 2T (Icasa); Aldivan, aos 35 do 1T e Michel, aos 33 do 2T (Paysandu). Cartão amarelo - Júnior Xuxa (Icasa).

PERY NEGREIROS
Especial para o Jogada (Do Diário do Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário