Contato

Adiamento da licitação do Presidente Vargas gera discussão na Assembleia



A preocupação de Luiz Pontes é justificada porque no próximo ano o Estádio do Castelão será interditado para reformas. Ele teme que os times da capital fiquem sem estadio

Por Laura Raquel (Do jornal O Estado)
Especial para Política

O deputado Luiz Pontes (PSDB) demonstrou preocupação com o adiamento da licitação para reforma do Estádio Presidente Vargas atribuindo, “má administração da prefeita de Fortaleza Luizianne Lins”. As obras deveriam começar em novembro de 2008 e estender-se até o final de 2010, ato não ocorrido. Para ele, isso mostra uma fragilidade na administração da Prefeitura de Fortaleza.


O edital de uma nova licitação estava previsto para o último dia 31, mas foi adiado para próxima semana. Os cálculos repassados pelos engenheiros teriam sido orçados em valores baseados nos preços do estado do Rio de Janeiro, ocasionando uma redução de R$ 17 milhões. O preço da licitação acarretaria um gasto de R$ 52 milhões para os cofres públicos, deixando o líder dos tucanos insatisfeito com essas explicações.


A preocupação de Luiz Pontes é justificada porque no próximo ano o Estádio do Castelão será interditado para reformas. Ele teme que os times da capital fiquem sem disputar o Campeonato de 2010, prejudicando o desempenho do futebol cearense. Os tucanos Fernando Hugo, Moésio Loiola e Vasques Landim concordaram com as afirmações do deputado, quando relata que “é um prejuízo incalculável para o futebol cearense” este problema.
O deputado Vasques Landim disse ainda: “teremos um colapso no futebol cearense, que ficará sem praça de esporte”. E alertou para a situação do Estádio do Romeirão, que também necessita reforma, e nem sequer existe orçamento. Fernando Hugo questionou também, “onde é que os times daqui irão jogar?”. Já Moésio Loiola sugeriu que as obras fossem conduzidas pelo Departamento de Edificações e Rodovias (DER).


O deputado Artur Bruno defendeu a gestão da prefeita Luizianne Lins, dizendo que a prefeitura tem um acordo com o governo do Estado e não acredita que isso irá atrapalhar o projeto de sediar a Copa do Mundo. E que o futebol cearense não será prejudicado, pois a obra do PV será concluída em tempo hábil. Ele atribui o atraso da prefeitura, a uma responsabilidade para que não haja prejuízos futuros.

DISCUSSÃO ENTRE TUCANOS
O deputado Luiz Pontes (PSDB) ficou irritado com o seu colega Gony Arruda (PSDB) que presidia a sessão, por tê-lo interrompido em dois momentos seu pronunciamento. Ele estava complementando o posicionamento de Cirilo Pimenta (PSDB) sobre o agronegócio cearense e sua ótima face tecnológica.


Alguns deputados se manifestaram, como, Fernando Hugo (PSDB), que relatou a compra de um equipamento eletrônico semelhante ao do Congresso Nacional. Este equipamento corta o microfone do parlamentar ao final do tempo disposto. O deputado Gony informou que o aparelho está em fase de licitação.

A discussão entre os tucanos permeou pelo discurso de Luiz Pontes. Ele ressaltou sua indignação, mas não quis alongar o debate. Explicitou seu posicionamento dizendo que “quando havia sido presidente da Casa, prolongava a discussão de acordo com a importância do assunto e que este era importante para a economia cearense. O incidente esclarecido, Luiz Pontes iniciou seu discurso tratando do atraso no edital de licitação do Presidente Vargas, mas o imprevisto foi citado por todos os deputados que sucederam. Heitor Ferrer (PDT) mostrou-se solidário a Gony Arruda, afirmando que “Vossa Excelência é realmente maleável ao tempo”, mas poderia ser mais rígido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário