Contato

Conferência busca caminhos para melhorar vida de jovens no Ceará

O evento contará com a participação de 167 municípios do Estado. A abertura acontece às 18 horas de amanhã, com apresentações culturais, instalação da conferência
Tarifas aéreas parceladas em até 12 vezes sem juros
A STDS (Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social) e o Cedeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente), realizam de amanhã até o dia 24, a VIII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ceará, no Ponta Mar Hotel. O evento contará com a participação de 167 municípios do Estado. A abertura acontece às 18 horas de amanhã, com apresentações culturais, instalação da conferência e pronunciamento do governador Cid Gomes. Às 19 horas, ocorre a conferência magna do vice-presidente do Conanda, Fábio Feitosa, com o tema “Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: Cenários e Perspectivas para os próximos Dez Anos”.

Sob o tema “Construindo Diretrizes da Política e do Plano Decenal para a Criança e o Adolescente”, a conferência estadual pretende apontar caminhos e definir ações proativas para efetivar mudanças que colaborem para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes do Ceará. “Serão três dias propondo ações para consolidar as políticas públicas estaduais, priorizando o cumprimento do ECA e garantindo que haja melhorias para nossas crianças e nossos adolescentes”, destacou a titular da STDS, Fátima Catunda.

Durante os três dias, serão abordados temas como a importância do fortalecimento da convivência familiar e comunitária, por meio da ampliação das políticas de educação, saúde, moradia, trabalho e lazer; realização de campanhas socioeducativas permanentes sobre o ECA; aperfeiçoamento das condições de atendimento à criança e ao adolescente através de revitalização dos Conselhos Tutelares, bem como expansão do Sinase (Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo).

Deu no Jornal O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário