“Conversas de Domingo” na 5ª feira


Irmãos Mauro e Maurício Benevides e o autógrafo.

Um ato simples, prático e dos mais concorridos. Eis o quadro registrado nesta noite de quinta-feira quando o escritor, acadêmico e empresário João Soares Neto lançou seu quinto livro, no auditório do Centro Cultural Oboé, no bairro Aldeota, em Fortaleza. Ele iniciou a solenidade agradecendo a Deus e fazendo questão de dizer que ali estavam seus amigos. O título da publicação – Conversas de Domingo, casou bem com o clima descontraído da cerimônia, que deu direito a muitos matarem saudade de velhos camaradas.

E como haviam amigos. Desembargadores, políticos, empresários, artistas, jornalistas, radialistas e gente simples que trabalha em empreendimentos do João Soares construtor, pois controlador também da Planos Engenharia.

Ele estava feliz e fazia questão de deixar isso claro, a partir do abraço em quem podia até dizer que não compareceria como o publicitário Tarcísio Tavares, recuperando-se de problemas de saúde. “TT” disse presente sem dispensar o velho e largo sorriso do moleque cearense.

O acadêmico Carlos Augusto Viana fez a apresentação num belo erudito, mas sem lantejoulas usuais nesse tipo de ocasião. Em seguida, a fila quilométrica dos autógrafos se fez dando espaço para que grupinhos se formasse no entorno. Muitos aproveitaram para reforçar abraços e matar saudade de gente amiga que andava sumida.

Foi muito boa a solenidade do “Seu” João Soares que, com certeza, vai lhe render nova inspiração para, quem sabe, outras boas conversas de domingo.

PRESENÇAS

Para abraçar João Soares, por exemplo, compareceram à Oboé: o ex-governador Lúcio Alcântara; as desembargadoras Gisela Nunes, Iracema do Vale e Naílde Pinheiro; os empresários Pio Rodrigues e Elano de Paula; os jornalistas Wilson Ibiapina, Leda Maria, José Anderson, Jane Lane, Cléa Petrelli, Edison Silva, José Rangel, Paulo César Norões, Pádua Lopes, Cláudio Cabral e Paulo Tadeu; o cantor Falcão deu o ar da graça; dona Wânia Dummar; os advogados Hélio Leitão (OAB-CE), Cândido Albuquerque, Feliciano Carvalho, Deodato Ramalho (titular da Semam), Ernando Uchoa e Erinaldo Dantas; o deputado estadual José Theodoro, e os ex-deputados federais Leorne Belém e Antônio dos Santos; os escritor Juarez Leitão e Ruy Câmara; o reitor Antônio Colaço (UVA); Osvaldo Carioca, Edmo Linhares, Gonzaga Vale (Docas), Roberto Gaspar; Artur Slva Filho, Marcirlene Pinheiro (Shopping Benfica) com os dois filhos; e Raimundo Viana e muitos que se comprimiram em outra área da Oboé Cultural.

Do blog do Eliomar de Lima
(Fotos – Paulo Moska)

Nenhum comentário:

Postar um comentário