Contato

Da coluna de papel do Jornal O Estado

A semana no Congresso


No Senado, o destaque é o projeto de reforma eleitoral no plenário. A proposta, que, entre tantas novidades, permite a captação de doações pela internet e telefone, tem que ser votada, enviada à Câmara e sancionada pelo presidente da República até 3 de outubro. Se o prazo for estourado, as novas regras não poderão valer para a disputa do ano que vem, quando 2/3 do Senado deverão dar “adeus” à Casa ou sair para concorrer nas eleições. Aqui no Ceará o deputado Moésio Loiola disse: Está na hora de a gente parar de botar manchão da lei eleitoral. Parar de remendar algo que precisa ser refeito definitivamente. É muito ruim ter, a cada eleição, uma regra diferente para o jogo.

“Nunca perca o prazer de se encantar”. Pra pensar no meio da semana.


Improbidade Administrativa

Condenado o prefeito de Milagres Hellosman Sampaio, a ressarcir o prejuízo causado ao patrimônio do município no valor de R$ 151.031,51.

• E mais...Hellosman vai sofrer sanções cominatórias como perda da função pública, e pagamento de multa civil de R$ 34.154,70 por superfaturamento de obra.

• Além disso... comprar combustível, alugar transporte escolar sem licitação e super faturar obra. Hellosman é aquele daquela confusão com um rapaz...ce sabe.

• Aliás...O deputado Perboyre Diógenes não liga a mínima porque o Ministério Público enredou dele pro Conselho de Ética da Assembleia.

• Pressão em Juazeiro. Os jogos do Icasa em Juazeiro correm o risco de mudar do Romeirão. A CBF disse que o estádio não presta.

• Nas alturas. O dr. Baltoré, diretor da Infraero inaugura amanhã a nova torre de controle do Pinto Martins: Passa de 18 pra 40 metros.

• Al mare caribenho. Lula e Chávez marcaram encontro dia 28 na Isla de Margarita, um dos mais procurados destinos na Venezuela.

• Papo de refinaria. Assinarão o acordo final entre a Petrobras e a PDVSA para a construção conjunta da refinaria Abreu Lima, em Pernambuco.

• Aécio Neves é ecumênico. Ao receber o título de cidadão da Bahia, foi festejado por líderes de todos os partidos políticos do governo e da oposição.

• Efeito Copa do Mundo. A Aerolineas Argentinas renovará sua frota com a compra de 20 aviões da Embraer. Terá sido o resultado do jogo de sexta-feira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário