Contato

Geddel Vieira teria feito propaganda antecipada



A Procuradoria Regional Eleitoral protocolou ontem uma representação contra o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) por propaganda eleitoral antecipada. No documento, encaminhado ao TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral) da Bahia, a Procuradoria pede a suspensão imediata do jornal informativo do PMDB por trazer reportagens favoráveis ao ministro.

Pré-candidato ao governo da Bahia pelo PMDB, Geddel disse que o assunto será tratado pelo departamento jurídico do partido. “Se tiver algum problema, que se corrija. O importante é que se cumpra a lei”, afirmou.

Questionado se usou o jornal para fazer propaganda, o ministro evitou confirmar a denúncia da Procuradoria. “Não sou o editor. O jornal é do partido e existe há vários anos nos mesmos moldes”, disse.

Na representação, a Procuradoria ressalta que a produção do jornal “É o 15”, do PMDB, não é ilícita, mas a edição nº 6 desrespeita a legislação eleitoral porque associa a imagem de Geddel a manchetes favoráveis ao ministro, como: “PMDB é assim: promete e cumpre”.

Penso eu: Se fosse o contrário,um jornal esculhambando o Geddel, teria ao zelo da Procuradoria eleitoral da Bahia? E mais: SObre Geddel, isso é o de menos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário