Homem agride fiscais da lei antifumo em Araraquara (SP)Do UOL Notícias

Em São Paulo
Dois fiscais da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Araraquara (a 270 km de São Paulo) foram agredidos durante uma fiscalização de rotina da lei antifumo neste domingo (30), segundo uma colega de trabalho dos fiscais, que estava de folga no dia do incidente.

Ambos chegaram a um bar no qual um homem fumava embaixo do toldo, o que é proibido pela nova lei. Os fiscais procuraram o proprietário do estabelecimento, que se dirigiu até o fumante e pediu para que ele apagasse o cigarro.

Em seguida, o homem agrediu os dois agentes, que ficaram feridos levemente. A Polícia Militar foi acionada e conduziu o agressor até a delegacia. Além de ameaça e lesão corporal, o homem responderá a processo por desacato à autoridade.

De acordo com a colega dos fiscais, não é comum acontecer esse tipo de ocorrência. "Foi a primeira vez. Normalmente as pessoas aceitam a proibição", afirmou a agente, que preferiu não se identificar.

Penso eu: É obrigado acreditar na colega dos fiscais? E mais: A porrada vai cantar. Ninguém pode exigir de ninguem que páre de fumar. Os incomodados que se retirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário