A nossa preocupação agora é formar uma ampla bancada tanto federal como estadual para defender os altos interesses do Ceará
Até o momento, o ex-governador Lúcio Alcântara é candidato a deputado federal, nas eleições de outubro de 2010, mas sem descartar a possibilidade de se candidatar a um cargo majoritário, que poderá ser senador ou governador do Ceará. O comentário é de seu filho e deputado federal Leo Alcântara (PR), tendo o cuidado de esclarecer que essa decisão vai depender da maioria da legenda.
“Hoje, meu pai trabalha para uma eleição na Câmara Federal. Para mudar esse projeto vai depender das articulações políticas, as coligações que poderão ser formadas com o PR e, principalmente, das pesquisas no caso de apontarem o desejo de mudança da população cearense. A partir daí é que o Dr. Lúcio vai decidir que caminho tomar com relação a 2010”, comentou.
O parlamentar disse ainda que para Lúcio Alcântara postular o cargo para o Governo do Estado vai depender da construção de um amplo arco de aliança que também vai ficar na expectativa da área nacional do partido. Ele assegurou que sem esse arco de aliança, que deverá ser forte, não haverá candidatura do ex-governador à chefia do Palácio Iracema.
O deputado informou que o PR está se preparando para as eleições de 2010 e já abriu programa de filiação que começou em Juazeiro do Norte, onde realizou encontro regional, quando se filiaram várias lideranças. Uma delas foi o ex-deputado estadual e atual secretário de Saúde da Prefeitura do município caririense, Giovani Sampaio.
“A nossa preocupação agora é formar uma ampla bancada tanto federal como estadual para defender os altos interesses do Ceará”, explicou. Leo Alcântara reconheceu que a bancada federal já é considerada grande, porque é formada por quatro parlamentares – ele, Vicente Arruda, Gorete Pereira e Marcelo Teixeira. Ele prevê que o partido deverá fazer o mesmo número de deputados estaduais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário