Contato

Ministro da Previdência faz demagogia e serviços do INSS deixam contribuintes na mão

Enquanto o Ministro da Previdência José Pimentel inaugura e reforma agências da previdência no interior do Ceará, fazendo demagogia política, os serviços do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) estão deixando os contribuintes revoltados. O sistema de emissão de Certidões Negativa de Debito (CND) vem apresentando problemas há vários dias, dificultando sua emissão via internet. Muitos contribuintes que pagaram seus débitos com a previdência estão tendo que ir até a sede da Receita Federal em Juazeiro do Norte, a procura de explicações.

Cada recolhimento feito através da GPS e informado pela GFIP, o INSS dá um prazo de cinco dias para liberar a certidão. Segundo um funcionário do órgão, o sistema está com problemas há mais de uma semana, o que, de certa forma, tem prejudicado e muito os contribuintes que necessitam de certidões em dia. Alguns chegaram a perder licitações porque não conseguiram a CND em tempo hábil.

O INSS ou mesmo o ministro José Pimentel que prega melhorias da previdência nos quatro cantos do país, não emitiram nenhum comunicados aos contribuintes sobre o que está ocorrendo na emissão da CND.

Ao contrário da Caixa Econômica que também vem deixando os empresários na mão devido a problemas na sua página de emissão de certidões, pelo menos colocou um aviso alegando que a página está em manutenção.

Postado por Roberto Bulhões, do Pessoal do Blog no Cariri cearense, onde se come o melhor pequi com arroz do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário