Contato

Missa do Dia 20 em sufrágio da alma de Padre Cícero será mesmo no domingo






Ao contrário do que sempre ocorre quando o dia 20 cai num domingo, a Celebração de Missa em sufrágio da alma do Padre Cícero Romão Batista não será transferida para a segunda-feira. A informação foi transmitida pelo padre Paulo Lemos Pereira, administrador da Basílica menor de Nossa Senhora das Dores. De acordo com o sacerdote, a liturgia começará às 6 horas deste domingo no altar externo da Capela do Socorro em cujo adro deverão estar presentes cerca de 15 mil pessoas.



Por seu turno, o jornalista Roberto Bulhões, que retorna nesta sexta-feira procedente de São Paulo, já está adotando as providências com vistas a transmissão para todo o país via TV Século 21 um dos 30 canais da parabólica e com sede na capital paulista. Ele é o responsável, com a sua equipe, pela geração das imagens e lembra que será a quinta consecutiva desde que a TV Diário deixou de emitir as suas imagens para todo o Brasil, via satélite.



A transmissão chega ainda a uma parte da América Latina a partir dessas imagens geradas pela Bulhões Produções e emitidas para São Paulo, por meio de satélite, através da empresa Objetiva Filmes do Rio Grande do Norte. “É uma hora de duração e, até o momento, graças a Deus e ao Padrinho Cícero, não tivemos qualquer problema de ordem técnica”, comemorou o profissional da comunicação que, recentemente, esteve envolvido na transmissão do desfile de 7 de setembro pela TV Verde Vale.



O Padre Cícero morreu no dia 20 de julho de 1934, em Juazeiro do Norte, quando contava com 90 anos de idade e a saúde bastante debilitada. De lá para cá, o dia 20 se tornou esse momento de oração, cânticos, homenagens e pagamento de promessas. Cerca de 90% das pessoas que participa da liturgia veste-se de preto ou branco em sinal de luto. Elas acendem ainda velas ou queimam fogos de artifício em rituais relacionados com o pagamento de promessas.



A tradicional concelebração atrai, em média, 15 mil fiéis que aproveitam, também, para uma visita ao túmulo do religioso no altar-mor da Capela do Socorro. Alguns depositam flores numa demonstração de carinho e gratidão ao “Padim” por graças alcançadas. A retransmissão da Missa para todo o Brasil é patrocinada pela gestão do prefeito Manoel Santana entendendo ser ainda uma oportunidade para a divulgação do Juazeiro e o seu fundador.

Postado por Demontier Tenório, do Pessoal do Blogo em Juazeiro do Norte
Fotos de Cícero Valério da mesma turma

Nenhum comentário:

Postar um comentário