Contato

Prefeitura Municipal de Fortaleza corta verba do Lar Torres de Melo

Para ele, uma das explicações da sua presença, é o fato de ele ser ex-vereador.

A Prefeitura Municipal de Fortaleza cortou a ajuda de R$ 300 mil que vinha sendo proporcionada ao “Lar Torres de Melo”, que há quase um século acolhe, salva e dá uma vida com dignidade a idosos, em Fortaleza. A lamentável denúncia, em forma de queixa, foi feita ontem na tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza, pelo general Francisco Batista Torres de Melo, presidente daquela instituição humanitária, na condição de convidado do dia, dentro do horário “Tribuna Livre”. Para ele, uma das explicações da sua presença, é o fato de ele ser ex-vereador. “Venho apelar para que cada vereador inclua R$ 10 mil no Orçamento de 2010, o que seria uma grande ajuda”, solicitou.

Segundo o general Torres de Melo, com o corte da verba pela PMF, agrava-se seriamente a situação daquela instituição, que ao longo de décadas vem se constituindo modelo como abrigo para milhares de idosos, todos eles pertencentes à faixa de maior pobreza no Estado. “É preciso ser humano e reconhecer uma situação dessas, que atinge todo o Ceará. Levantamentos revelam que em nosso Estado, de cada três idosos, um se encontra na linha abaixo da pobreza”, alertou o general.

A presença de Torres de Melo, e principalmente nas circunstâncias em que ocorreu, causou comoção entre todos os vereadores. Entre outras manifestações, o vereador Elpídio Nogueira (PSB) sugeriu que, em vez de mini emendas ao Orçamento, seja apresentada uma emenda coletiva, constante dos nomes de todos os edis daquela Casa. Ficou acordado que o vereador Acrísio Sena (PT), líder do poder executivo, ficará encarregado de apresentar a proposta. Por sua vez, a vereadora Eliana Gomes (PCdoB) comprometeu-se a expor essa situação à primeira-dama do Estado, Maria Célia Habib Ferreira Gomes, “na certeza de que ela encontrará um caminho para ajudar uma instituição da grandeza humana e confiabilidade do Lar Torres de Melo”.


Penso eu: Não sei quem foiu, não sei quem é, mas sei que é prciso ser muito canalha para tomar uma atitude assim; deixar velhos desamparados e abandonados morre à mingua, só na cabeça de algum bandido do mais baixo nivel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário