Contato

Procissão dos Carros movimentou romaria em Juazeiro do Norte


Ônibus, caminhões paus de arara e carros pequenos invadiram ruas e avenidas de Juazeiro do Norte na tradicional Procissão dos Carros. Foram mais de duas horas de carreata num cortejo que começou além da divisa com o município de Barbalha gerando duas filas de veículos na Avenida Leão Sampaio. A novidade deste ano foi a instituição do Troféu Mãe das Dores pela Secretaria de Turismo e Romarias diante do desejo do prefeito Manoel Santana em premiar os carros mais bem decorados.
Dentre os mais de mil automóveis que participaram do cortejo, cerca de 270 se inscreveram para disputar os três primeiros lugares nas categorias ônibus, caminhões e veículos pequenos. Um palanque com som mecânico foi armado na alameda do 2º BPM, na Avenida Castelo Branco, para receber a Comissão Julgadora. Era composta pela Secretária de Cultura, Glória Tavares, e o assessor Mariel Cabral, o artista Edelson Diniz, o radialista Toninho Vieira e a diretora do Restaurante Popular, Pautília Ferraz.
O Secretário de Turismo e Romarias, José Carlos dos Santos, e todo o staff de sua pasta acompanharam a Procissão dos Carros de cima do palanque. Ele considerou a adesão ao prêmio como significativa com quase 300 inscritos e espera elevar esse número no próximo ano. Informou ainda que os vencedores serão anunciados na celebração da despedida do romeiro, ao meio-dia desta terça-feira na Basílica de Nossa Senhora, momento em que o município entregará os troféus.
Também acompanharam o cortejo do palanque o Diretor do Demutran, Péricles Teixeira, e o Comandante da Guarda Civil Municipal, Subtenente Wladimir Carvalho. Todos se entusiasmaram com a alegria do cortejo e o calor humano das pessoas que se postavam nas calçadas. Durante quase todo o trajeto populares ofertavam água gelada e recebiam confeites em troca os quais eram atirados dos veículos. Milhares de romeiros fizeram questão de participar em todo o percurso dentro do automóvel.


Demonntier Tenório

Nenhum comentário:

Postar um comentário