Contato

BANCADA FEDERAL QUER PRESSIONAR CID A LIBERAR EMENDAS ANTES DO EMPENHO

Do www.cearaagora.com.br por Donizete Arruda
O clima de guerra entre a bancada federal do Ceará e o governador Cid Gomes azedou novamente. Pressionado, o coordenador José Nobre Guimarães convocou uma reunião para esta quarta, às 18horas, na própria Câmara dos Deputados. Na pauta, a insatisfação dos parlamentares com a imposição de Cid de só liberar os recursos das emendas após o dinheiro ter sido empenhado pelo Governo Lula.

A revolta dos deputados federais decorre do impedimento do empenho individual das emendas de cada parlamentar. É que a estratégia do Governo Cid foi unir emendas de três deputados em um único projeto. É o caso do projeto proposto no Ministério da Defesa no valor de R$ 20 milhões para a segurança com recursos de Gorete Pereira, Raimundo Matos e Bispo Flávio Bezerra. Não há como empenhar apenas os recursos de apenas um deputado. O empenho tem que ser total. Para complicar faltam projetos desses recursos propostos pelas emendas da bancada cearense.

Dentro desse confronto estabelecido entre a bancada federal e o Governador, o coordenador José Guimarães tenta construir um consenso de modo a evitar novos atritos. A revolta contra Cid é grande, e silenciosa. Os deputados federais temem enfrentá-lo, mas andam rebelados com o tratamento recebido. Até agora, apenas o deputado Ariosto Holanda conseguiu empenhar os R$ 10 milhões de suas emendas. Nenhum outro teve sucesso, mas querem encontrar um caminho com o governador Cid Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário