
O deputado federal Ciro Gomes (PSB) deu entrevista coletiva nesta manhã de sábado, no auditório da Assembleia Legislativa, e afirmou que transferiu seu domicílio eleitoral para São Paulo temendo possível impugnação de uma candidatura sua em 2010 a presidente da República.
Ciro estava com seu domicílio eleitoral no Ceará, que é gerido por seu irmão, o governador, no que poderia surgir algum tipo de questionamento por parte de outras legendas. Ele disse que seguiu orientação da área jurídica do PSB e reiterou que seu desejo é o de disputar mesmo para presidente.
O deputado federal acrescentou que houve outros dois motivos para a transferência do título de eleitor.
Essa foi sua justificativa primeira, ao lado de um pedido da cúpula para que transferisse domicílio eleitoral para São Paulo, não afastando também a hipótese de disputar o Governo desse Estado, destacando outro motivo: São Paulo é o Estado mais importante do País, é o maior PIB (40% do PIB do Brasil) e, observou, seria o sonho de qualquer político gerir seu destino.
Não se esqueceu de lembrar o presidente Lula, que o incentivou a adotar a mudança de domicílio eleitorla como uma precaução em caso de necessidade para o contexto 2010.
Ciro deu entrevista das mais concorridas e que atraiu vários políticos e parlamentares do seu partido como o deputado estadual Wellington Landim. Ciro permanecerá em Fortaleza até domingo, devendo viajar para Porto Alegre, onde cumprirá agenda de palestra.
Penso eu: O Ceará é engraçado. Aqui costumam transformar entrevista coletiva em ato politico. Outro dia, como pesidente do Comite de Imprensa da Assembléia tive que pedir à platéia de uma dessas entrevistas que parasse de aplaudir as respostas do político às perguntas feitas pelos jornalistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário