Da coluna de papel do Jornal O Estado



Desprendimento e coragem
Hoje, primeiro de outubro é Dia do Vereador. O Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza , Salmito Filho,propôs e a turma dele topou: os vereadores vão para as ruas da cidade ouvir o povo. O povo que os elegeu, que votou neles, que os fez seus representantes para defende-los nos pepinos que a cidade grande está sempre marcando. Sem dúvidas um gesto de desprendimento e, também, de coragem cívica. Encarar o povão ao fim de um ano de mandato, quando tanta coisa está por fazer e tantas cobranças são apresentadas, seja pelo rádio, televisão os jornais é cutucar a onça com vara curta. “Nós iremos ao encontro do nosso povo. Cada vereador com uma prancheta vai ouvir a população e tomar nota. Não é uma pesquisa com rigor teórico. É um gesto para que a população possa dizer para os vereadores, de forma espontânea, o que espera do parlamento”, disse Salmito. Os vereadores vão estar no Terminal de ônibus do Papicu. Quero é ver!

A frase:“Não fiz lipo no bumbum. Não sou louca, no patrimônio não se mexe”, de Andressa Soares, a Mulher-Melancia, garantindo que seus 119 cm de quadril continuam intactos, para tranqüilidade de seus fãs.

Planeta Ádria (nota da foto)
A turma da ufologia anda espalhando que um empresário cearense foi abduzido por um disco voador. Foi levado por uma turma de gente grande, alta, bonita e de olhos azuis. E tudo gente boa. Teriam permitido ao cearense fazer fotos do interior da nave.

Entra e sái
Edson Silva deixou ontem o DEM e foi mesmo pro PSB. Já o patrão dele, na TV Cidade, Miguel Dias, filiou-se ao PRB.

Voto carioca
Nova pesquisa feita pelo IBPS no Rio sobre as eleições presidenciais mostra Serra em primeiro com 22%, Ciro e Heloisa Helena empatados com 15%. Dilma tem 11%.

Num cenário sem Serra...
Ciro ganha no Rio com 21%, com Heloisa em segundo com 18%. Aí, Aécio aparece com 10% em terceiro, à frente de Dilma que lidera a rejeição com 18%.

Despenca o reino Aoky
A Blue Tree sairá de Salvador e no nordeste, ficará apenas com os hotéis de Recife e Fortaleza. No resto do Brasil ou perdeu a bandeira ou seus valores sumiram.

O que a TV Diário perdeu
Sem Paulo Oliveira pra atrapalhar a Record está batendo na Ana Maria Braga.O Fala Brasil está dando 8 pontos contra 7,6 do Louro José a loura Braga.

O que aonde
Três obras do PAC que o TCU mandou parar:Construção debarragem(MG);Implantação perímetro de irrigação Baixio de Irecê (BA);Perímetro de irrigação (RN).

Queria saber
Como a informação está capenga queria saber se a barragem é a Congonhas,no Norte de Minas,obra do DNOCS e se a irrigação no Rio Grande do Norte também é do DNOCS.

Motivação
A barragem Congonhas; foi denunciado aqui que era podre de falsificações desde sua primeira licitação quando o sério Celso de Macedo Veiga anulou.

Motivação II
Esta coluna tem anunciado também olho vivo com o desvio de verbas que viriam para obras do Ceará e estariam indo para o Rio Grande do Norte, cobrir a eleição de 2010.

Edmo coordenador
Edmo Linhares,legítimo dos Linhares de Sobral, acaba de assumir a Coordenação do Grupo de Secretários de Finanças da Região Meltropolitana de Fortaleza.É o cara!

Dia do Idoso
Secretaria de Ação Social e Trabalho promove o novo abraço da Praça do Ferreira pela passagem do Dia do Idoso.

Exemplo aos 35 anos
Iarley, atacante do Goiás, é tido como um dos grandes nomes do futebol brasileiro, hoje. É filho de Quixeramobim e nasceu no futebol de salão. Bom também fora do campo.

O DVD do Piaba
A Unifor que está recuperando a memória do rádio e da tv no Ceará. O próximo DVD é com o Wilson Ibiapina. Vai ser exibido dia 8 de outubro, no Teatro Celina Queiroz.

TV do Guto
Tudo indica que a TV Ceará vai transmitir todo dia 20, a missa do Padre Cícero, em Juazeiro do Norte.

Pouso
Na chegada dos bê érre ó brós o bicho pegou; pousar em Crateús, perto do meio dia, só de submarino. De avião é problema sério; 43º na pista do aeródromo.

Tempo quente
Já nesta semana Miraíma e Irauçuba marcaram temperaturas superiores a 40º., a sombra. Diz que vai piorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário