Práticas de sucesso na Gestão Pública

Colégio de Fortaleza recebe prêmio de qualidade e inovação

A convite do Ministro de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão, Paulo Bernardo, o presidente fundador e o diretor presidente do Movimento Brasil Competitivo (MBC), Jorge Gerdau e Claudio Gastal , estarão presentes hoje na entrega do Prêmio Nacional de Gestão Pública (PQGF), esta noite, em Salvador. O Prêmio vai homenagear as 10 organizações públicas brasileiras que comprovaram atuação de qualidade e eficiência no período de 2008 e 2009. A idéia é incentivar o aprimoramento das práticas de gestão pública e promover a modernização do Estado brasileiro, meta que o MBC persiste desde o ano de sua fundação, em 2001.

O evento, que será realizado no Hotel Pestana Bahia, em Salvador, acontece durante o XIV Congresso do Centro Latino-Americano para o Desenvolvimento (CLAD). Além de receber uma avaliação de sua gestão, feita por uma banca de especialistas em gestão pública, os participantes dispõem de mecanismos capazes de manter e estimular a participação dos servidores e empregados no processo de melhoria contínua da organização voltados para atender à sociedade.

Criado em março de 1998, o PQGF tornou-se uma das ações estratégicas do programa GesPública, instituído pelo presidente Lula em 2005, com o objetivo de promover a articulação, o fomento, a mobilização e o apoio à melhoria da gestão pública. Aberto à participação de todas as instituições públicas brasileiras, o Prêmio reconhece e premia a entidade que comprove atuação de qualidade, mediante avaliação feita por uma banca examinadora.

Neste ano, a empresa cujas práticas da gestão serão divulgadas como referenciais para a transformação de outras organizações é a Eletronorte - Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A/Regional de Transmissão do Mato Grosso. Na Categoria Prata, as vencedoras foram a Eletronorte - Regional de Transmissão do Maranhão/Superintendência de Engenharia de Operação e Manutenção da Transmissão/Superintendência de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico e Exército Brasileiro - Colégio Militar de Fortaleza/Laboratório Químico Farmacêutico do Exército.

Já na Categoria Bronze, as escolhidas foram a Cagece - Companhia de Água e Esgoto do Ceará, CBMERJ - Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro/3ª Policlínica Niterói, a Eletronorte - Regional de Produção e Comercialização de Rondônia e FioCruz - Fundação Oswaldo Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário