Reformulação do Dnocs ganha apoio

Servidores temem erros da recriação da autarquia feita há 10 anos...

Os deputados nordestinos, coordenados pelo deputado Zezeu Ribeiro(PT-BA), receberam um grupo de lideranças dos servidores do Departamento Nacional de Obras Contra às Secas – Dnocs no final da manhã de ontem, com o intuito de ouvir e definir uma estratégia de ação no processo de reformulação da instituição que deverá chegar ao Congresso Nacional, em breve, mediante projeto de lei. Após o encontro, o líder do Governo na Câmara Federal, Henrique Fontana(PT-RS), recebeu o coordenador e o mesmo grupo de lideranças. Fontana que se disse simpático à tese.

O deputado José Nobre Guimarães (PT-CE), que é o coordenador da bancada federal do Ceará no Congresso Nacional, foi o primeiro a se manifestar na abertura do encontro que ouviu as lideranças de várias entidades, sindicatos e tendências dentro da instituição. Ele defende a tese de que a bancada nordestina deva se posicionar, duramente, quanto a proposta de reformulação ou re-estruturação da autarquia, inclusive com a defesa de um verdadeiro “manifesto” por instituição própria para os novos tempos. Ele lembrou sobre o que já tinha sido feito nas audiência feitas na Assembleia Legislativa do Ceará. O deputado Zezeu Ribeiro em seguida iria comandar o encontro visto que ele estava participando de uma outra reunião no Tribunal de Contas da União, e não esteve presente ao encontro desde o início.

Pedro Amaral, da CUT nacional e Condsef, disse que já se tomou conhecimento que a proposta da Diretoria Geral da Autarquai, que deverá ser avaliada pela cúpula do Ministério da Instegração Nacional e da Casa - não atende às novas prerrogativas e funções que se exige da instituição.

“Precisamos do apoio da bancada para formular um substitutivo e que possa contribuir contra esta instabilidade institucional que afeta o Departamento”, disse.

Kátia Maia, do órgão em Pernambuco, disse que tem apoio de outros líderes do setor, como Waldenícia Gadelha, do Ceará – que não se deve cometer neste novo momento, os mesmos erros do passado, quando se recriou o Departamento mas se tirou várias prerrogativas e ficou pior do que no passado.

Aluísio Pereira, diretor da regional do Ceará, disse que o processo de consultoria feito em diversas reuniões do Piauí a Montes Claros, em Minas Gerais, deve ser incorporado ao projeto que deverá ser aprovado no Congresso Nacional.

Penso eu: Voces não sabem o que está acontecendo de fato denro do DNOCS. Um horror!

Nenhum comentário:

Postar um comentário