Segunda-feira
* Lula recebe, em Brasília, o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad.
* Ahmadinejad também faz visita ao Congresso Nacional.
* A Comissão de Infra-estrutura do Senado realiza audiência para discutir políticas pública sobre redes de dados digitais e banda larga para o país.
* A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulga pesquisa do instituto Sensus sobre a popularidade de Lula e a sucessão presidencial.
* O ministro da Defesa, Nelson Jobim, se encontra com Lula para bater o martelo sobre a compra de caças para as Forças Aéreas Brasileiras.
* Deve ser divulgado relatório do Operador Nacional do Sistema (ONS) energético sobre as causas do apagão que deixou mais de 10 Estados brasileiros sem luz.
Terça-feira
* Uma audiência pública vai ser realizada na Câmara para debater a situação atual dos aeroportos do país, investimentos e prazos necessários para o cumprimento de metas para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
* O ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, discute na Câmara o novo Código Florestal Brasileiro.
* Na Câmara e depois no Senado, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, dá explicações sobre o superfaturamento apontado pelo Tribunal de Contas da União na construção da refinaria Abreu e Lima, em pernambuco.
* Ainda na Câmara, a base do governo vai tentar aprovar o projeto que institui o novo modelo de partilha para a exploração do Pré-sal.
* O ministro da Cultura, João Luiz Silva Ferreira vai ao Senado. Participa de audiência pública sobre o projeto que cria o Vale-cultura.
* Os senadores também voltam a debater o ingresso da Venezuela no Mercosul.
* O presidente do Senado, José Sarney, recebe o presidente da República Tcheca, Václav Klaus.
* Dirigentes do PV e do PSol se encontram em Brasília. Vão discutir o apoio dos socialistas à candidatura de Marina Silva (PV-AC) à presidência da República.
Quarta-feira
* Lula vai ao Rio de Janeiro inaugurar obras em Belford Roxo.
* Os líderes da Câmara se reúnem para definir os projetos que devem ser votados até o fim de 2009.
* O Partido dos Trabalhadores deve divulgar o resultado final de suas eleições internas.
Quinta-feira
* O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Ubiratan Aguiar, vai ao Senado e participa de audiência pública sobre a atuação do órgão nas obras do PAC.
* O senador Gilvam Borges (PMDB-AP) vai ser julgado pelo Supremo Tribunal Federal. Ele é acusado de divulgar textos ofensivos contra o senador cassado João Capiberibe.
Sexta-feira
* Lula vai oficializar os novos embaixadores do Brasil nos Estados Unidos e Argentina.
Sábado
* Em São Bernardo do Campo, Lula assiste ao filme que conta a história de sua vida – Lula, o Filho do Brasil.
Domingo
* Lula inicia sua viagem a Portugal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário