Celebrando o Mês da Consciência Negra, nos próximos dias 24 a 27 de novembro o Museu do Ceará realiza a VIII Semana Paulo Freire. O tema deste ano é Educação e memória para a diversidade cultural do Ceará, levantando questões relacionadas à cultura negra e indígena no Estado com mesas-redondas, palestras, cursos e lançamentos de livros.
A Semana Paulo Freire encerra a programação do Mês da Consciência Negra, que contou com atividades do Arquivo Público do Ceará, com o lançamento da Revista Documentos Afrobrasileira, no Museu Sacro São José de Ribamar, realizando de 16 a 20 de novembro a I Semana da Consciência Negra de Aquiraz, entre outras instituições como Assembléia .
A programação tem início na terça-feira (24) pela manhã com o curso de introdução à arqueologia, ministrado pelo professor Igor Pedroza, (mestrando em Arqueologia pela UFPE). As aulas acontecem de 9h às 12h e seguem até a sexta-feira (27). Os interessados devem inscrever-se previamente no Museu do Ceará. (Mais informações: 3101-2608/2609).
Nenhum comentário:
Postar um comentário