Definidos, após reunião em Brasília, os 19 projetos que serão contemplados com recursos, via emendas de bancada, do Orçamento da União 2010. Após amplo diálogo entre os parlamentares, chefes de Executivo e diversas instituições que apresentaram demandas, foi fechada a relação de projetos que receberão recursos federais no próximo ano, dentro da previsão orçamentária.
Segundo o coordenador-geral da bancada, deputado José Guimarães (PT), o maior número de emendas ficou para o Governo do Estado, que terá contemplados quatro projetos: modernização do Hospital de Messejana; construção de ponte sobre o Rio Cocó, em Fortaleza; construção de trecho rodoviário entre os municípios de Quixelô e Banabuiu, na BR-122; e modernização do terminal de cargas do Porto do Pécem.
Três das emendas terão definição de finalidade, com posterior detalhamento dos projetos em que serão aplicados os recursos: estradas federais (BRs), infra-estrutura turística em municípios do Ceará e infra-estrutura turística na Região Metropolitana de Fortaleza.
As emendas que haviam sido definidas consensualmente em reuniões anteriores não sofreram mudanças. Ficou decidida a destinação de recursos à Universidade Federal do Ceará (UFC), para as obras do Instituto de Ciências Médicas e estruturação dos campi avançados no interior; modernização do Tribunal de Justiça do Estado; e construção do terminal de passageiros e nova pista de pousos e decolagens do Aeroporto Regional do Cariri, em Juazeiro do Norte. A bancada assegurou recursos para os perímetros irrigados do Dnocs no Ceará, que receberão verbas para manutenção e assistência técnica.
LUIZIANNE
Para a gestão Luizianne Lins (PT, confirmadas duas emendas de bancada: a reforma e modernização do estádio Presidente Vargas e o Hospital da Mulher.
SENADORES
Os senadores mantiveram três emendas. Inácio Arruda (PCdoB) destinou recursos para a revitalização de bacias dos rios Jaguaribe, Poti, Salgado e Curu; a senadora Patrícia Saboya (PDT) contemplará a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), com recursos para construção e revitalização da infra-estrutura física de laboratórios e compras de equipamentos. O senador Tasso Jereissati (PSDB) destinará emenda para investimentos em infra-estrutura turística em municípios do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário