Contato

Berzoini: Aécio ‘controla’ a mídia com verbas oficiais


Lula Marques/Folha

O deputado Ricardo Berzoini, presidente do PT, pendurou no twitter cinco micronotas dedicadas ao governador tucano de Minas.

Anotou que, sob Aécio Neves, a liberdade da imprensa mineira vincula-se ao fluxo das “verbas de publicidade do governo”.

Segundo Berzoini, os jornais que se aventuram a veicular críticas a Aécio perdem o acesso às arcas.

“A primeira-irmã corta a verba de publicidade”, escreveu o grão-petê. “É controle total”.

Chama-se Andréa Neves da Cunha a “primeira-irmã” a que Berzoini fez referência sem a delicadeza de declinar o nome.

É diplomada em jornalismo. Entre outras atividades, Coordena o Grupo Técnico de Comunicação Social do governo mineiro. Berzoini foi à canela de Aécio depois de tomar conhecimento de um comentário que atribui ao governador.

De passagem por São Paulo, Aécio insinuara que, para fazer o sucessor, Lula serve-se da máquina estatal. Berzoini reproduziu a frase que o abespinhou:

"A oposição sabe que não vai enfrentar um partido nem um candidato, mas, sim, um partido que se acha dono do Estado".
Depois de acusar Aécio de usar a bolsa da Viúva estadual para comprar a simpatia da mídia, Berzoini disse que, em Brasília, dá-se o oposto:

“No governo Lula, é o contrário. As verbas de publicidade para os meios de comunicação tem critérios técnicos, não importa o que publiquem”.

Até a noite passada, Aécio não havia revidado a canelada. O chute lhe chega numa hora em que o PT aposta que o rival de Dilma Rousseff será José Serra.

Imagine se apostasse numa solução mineira!

Escrito por Josias de Souza - Do Blog do Josias

Nenhum comentário:

Postar um comentário