Contato

Câmara assina convênio para transmissão digital aberta em sete capitais brasileiras

Democratizar a informação para todos os brasileiros. Com base nessa afirmação, a Câmara dos Deputados e o Ministério das Comunicações assinaram, na manhã desta quinta-feira (12), convênio para a transmissão dos sinais digitais da TV Câmara para sete capitais brasileiras.

Fortaleza, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Florianópolis, Belo Horizonte, Salvador e Manaus irão receber as transmissões da TV Câmara através do canal 61, na TV aberta. As operações devem ser iniciadas em 2010. Ao iniciar a solenidade, o presidente da Câmara Michel Temer, agradeceu e reconheceu o empenho do companheiro de partido e ex-ministro das comunicações, deputado federal Eunício Oliveira (PMDB-CE), que se esforçou em criar o sistema digital brasileiro.“Temos o companheiro Eunício Oliveira que trabalhou muito no ministério e desempenhou um trabalho extraordinário e muito eficiente”, afirmou o presidente. Ele ainda destacou que esse será o trabalho inicial, mas que após a implantação do sistema, a Câmara estará pleiteando a autorização da transmissão em todos os estados e municípios do país.

De acordo com o ministro Hélio Costa, o sistema de transmissão analógico será desligado totalmente em 2016 e a meta do governo é que até 2014 a TV Digital esteja cobrindo todas as localidades brasileiras. Ele também parabenizou a iniciativa do Legislativo em ocupar esse espaço para criar um canal de comunicação com a população.

De acordo com o deputado Eunício Oliveira, a Câmara acaba de dar um grande passo com a assinatura do convênio. Para ele, que esteve à frente do ministério na elaboração do sistema digital brasileiro, a oferta do conteúdo legislativo na TV aberta possibilita o acompanhamento das atividades parlamentares bem como na construção de leis e projetos com a participação popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário