Ceará é goleado pelo Atlético; Fortaleza vence
Fortaleza recebe etapa do Circuito Brasil de Meia Maratona
O Atlético-GO garantiu-se no G-4 da Série B por mais uma rodada com uma vitória de 4 a 1 sobre o Ceará, ontem, em Goiânia. De quebra, o Dragão, quarto com 62 pontos, agora ficou a apenas um ponto do adversário na tabela, que caiu para terceiro com a vitória do Guarani sobre o Ipatinga.
A vitória goiana foi facilitada com um início arrasador do time da casa. Marcão aproveitou bate-rebate na área do Ceará e fez cruzamento de bicicleta. Agenor subiu mais que todo mundo e cabeceou para o gol no primeiro minuto do jogo. Aos três, o segundo do Dragão. Marcão aproveitou rebote de um chute de Juninho e ampliou.
O Ceará demorou para entrar no jogo, mas chegou a perder grande chance aos 29. Mota foi lançado na pequena área e chutou rasteiro. Márcio fez grande defesa com os pés.
No segundo tempo, novo início forte do Atlético. Com dez minutos, o meia Juninho recebeu na linha divisória, avançou até área, passou por um marcador e tocou na saída do goleiro para fazer 3 a 0. Reinaldo ainda diminuiu para o Ceará, mas aos 35 minutos já era tarde para qualquer reação que alterasse o resultado da partida. Nos acréscimos, Anaílson ainda teve tempo de ampliar e transformar a vitória em goleada.
FORTALEZA X PONTE PRETA
O Fortaleza manteve a esperança de permanecer na Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, o tricolor teve uma boa atuação no segundo tempo para derrotar a Ponte Preta por 2 a 1, ontem, no estádio Castelão, e seguir vivo na briga contra o rebaixamento.
Com o resultado, o Fortaleza permaneceu na 18a colocação, com 37 pontos - quatro pontos a menos que o Brasiliense, primeira equipe fora da zona do rebaixamento, mas com um jogo a menos. A Ponte Preta continua na sétima posição, com 52 pontos, e apenas cumprirá tabela até o fim da competição.
Depois de um primeiro tempo sem grandes oportunidades, a segunda etapa foi movimentada. Logo aos 10 minutos, Elton abriu o placar para o Fortaleza.
Porém, aos 17 minutos, Finazzi aproveitou rebote do goleiro Douglas e mandou para as redes. Em um contra-ataque aos 28, O Fortaleza definiu a partida em cobrança de penâlti convertido por Marcelo Nicácio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário