Contato

Deu no Eliomar


Nova viagem da primeira-dama do Ceará ao Exterior virá assunto nacional

“Desde que o marido, Cid Gomes, tomou posse no governo do Ceará, a primeira-dama, Maria Célia Habib, não perde oportunidade de dar uma voltinha no exterior por conta do Erário estadual. Como Maria Célia não é funcionária pública, o Tesouro cearense paga suas contas como se ela fosse “técnica convidada do governo”. Nessas “missões técnicas”, a cariri foi a Portugal e ao Egito para “divulgar o artesanato cearense”. Há quinze dias, voltou a Portugal e deu uma esticadinha até a Espanha para, de novo, divulgar o artesanato e uma ONG que trata de deficientes. Com dois acompanhantes, gastou 25 700 reais. Ainda bem que o Ceará dos Gomes é um estado rico.”

(Revista Veja)

VAMOS NÓS – Sem entrarmos no mérito, uma perguntinha: Alguém duvida que esse tipo de informação já tenha a ver com o processo sucessório 2010?

Penso eu: Quando, em recente viagem minha, dia 18 de outubro passado fui à Europa para uma cobertura do Jornal O Estado sobre o lançamento da 10a. Edição do livro de Paes de Andrade e Paulo Bonavides, embarquei com assessores da Secretária do Trabalho e Ação Social do Governo que viajavam, se não me falha a memória em quatro pessoas. Uma dessas assessoras disse que a Primeira Dama não estava na viagem porque o filho do casal Cid/Maria Célia estava adoentado. A viagem era para a cidade espanhola de Salamanca. Na volta, no dia 25, quando embarquei na classe executiva da TAP voltando pra casa, ví uma jovem senhora uma cadeira à minha frente, eu na 3 C, ela na 2A. Achei parecida, mas não liguei muito, afinal muita gente jovem viaja hoje pelo mundo em classe executiva. Só aqui em Fortaleza, no free shop é que ví que havia viajado ao lado da Primeira Damna Maria Célia, que viajara pa ra encontrar a equipe do Estado dois dias depois. Fato pra mim tão normal que nem notícia gerou, como a Veja está a explorar esta semana. Quando não se tem o que dizer contra alguém, em campanha, a gente criativa do outro lado inventa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário