Marcha para Jesus reúne 1,5 milhão em SP



Evento reúne evangélicos na Zona Norte da capital.
Por causa do sol forte, posto médico atendeu 88.
Marcha para Jesus reúne cerca de 1,5 milhão até as 14 horas, de acordo com a PM (Foto: Roney Domingos/ G1)
A Marcha para Jesus, realizada na Zona Norte de São Paulo, reuniu cerca de 1,5 milhão de pessoas até as 14 horas desta segunda-feira (2), de acordo com estimativa da Polícia Militar. Até aquele momento, a PM não havia registrado incidentes graves. Ao todo, 88 pessoas passaram pelo posto médico por causa do calor. Em entrevista coletiva concedida no início da tarde, o bispo Estevam Hernandes, da Igreja Renascer, afirmou que o tema do evento deste ano - "Lutando contra Gigantes" - refere-se à luta contra a discriminação e o preconceito de que os evangélicos são vítimas.
Os gigantes são a discriminação, a incompreensão e o estereótipo que se criou em torno da igreja", afirmou. "Nossos gigantes são só espiirituais", afirmou.
Hernandes não quis estimar o público presente à Praça Campo de Bagatelle, mas afirmou que ouviu falar em até 6 milhões de pessoas. "Se não é o recorde, é um dos maiores públicos. Vi algumas pessoas dizendo que tivemos seis milhões de pessoas", afirmou.

Para Hernandes, o fato de não haver celebridades políticas no evento deste ano não incomoda. "Isso me deixa extremamente satisfeito. Quando as autoridades quiserem vir nós receberemos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário