Contato

Pane no sistema atrasa voos da TAM na capital

Sete voos da TAM partiram atrasados do Aeroporto Internacional Pinto Martins entre as 10h e às 14h de ontem. O motivo da demora foi um problema técnico no novo sistema de reservas informatizado da empresa (check-in) às 6h. Como os voos demoraram a chegar à capital cearense, às partidas foram feitas com atrasos entre 50 minutos e uma hora e meia. Em todo o País, há registros de uma média de 50% dos voos atrasados.
Durante a tarde, entre as 14h e às 18h, os voos saíram nos horários normais. Depois desse horário, constava ontem no site da Infraero uma regularização nas partidas. Apesar disso, ainda há possibilidade de atraso durante a madrugada.
A companhia aérea divulgou nota à imprensa na qual explicou que, com as ações corretivas, o sistema foi interrompido periodicamente e às 8h40, foi totalmente restabelecido. “A empresa lamenta por eventuais transtornos e ressalta que a malha aérea deverá estar regularizada ao longo do dia, inclusive com o uso de aviões reservas”.

O sistema de passageiros implantado pela TAM foi o Amadeus Altéa CMS (Customer Management Solution) à base de fibra ótica, o que exige adaptações por parte dos seus funcionários. Além disso, os próprios aeroportos precisaram adequar-se porque a maioria deles ainda não opera com fibra óptica.

Penso eu: A TAM está acostumada a perder aviões e neles, vidas humanas. Está se especialisando em perder malas que somem feito mágica entre aeroportos.Agora está perdendo tambem os horários dos voos. A TAM está virando advogado que perde prazos. A pior espécie deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário