Contato

PF REPRIME O TRÁFICO DE DROGAS NA OPERAÇÃO CASTELO

Pelotas/RS - A Polícia Federal em Pelotas deflagrou nesta manhã, 17, a Operação Castelo com objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico internacional de drogas, especialmente o crack, e roubos a estabelecimentos bancários e comerciais.

A PF mobilizou 150 policiais federais para cumprir 60 mandados de busca e apreensão e 68 mandados de prisão preventiva em Pelotas, Jaguarão e região metropolitana de Porto Alegre.

Durante as investigações foram identificadas 10 quadrilhas de traficantes de drogas que negociavam mensalmente aproximadamente 100 kg de cocaína, na forma de crack. A droga de procedência boliviana ingressava no Brasil através do território paraguaio e era transportada até a região metropolitana de Porto Alegre, de onde era distribuída para Pelotas.

Os crimes investigados foram comprovados através de 18 flagrantes que resultaram na apreensão de, aproximadamente, 40 kg de crack, além de veículos e valores.

Será concedida entrevista coletiva pelos responsáveis pela investigação às 11h na Delegacia da Polícia Federal em Pelotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário