
Adail Fontenele informa que malhas viárias estaduais foram recuperadas
109 municípios são preparados no controle da dengue, calazar e chagas
As estradas estaduais do Ceará foram todas recuperadas e, por isso, estão em ótimas condições de trafegabilidade. Quem assegura é o secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele, acrescentando que o Governo estadual fez tudo aquilo que era preciso fazer para o tráfego de veículos fluir normal.
A mesma coisa, segundo ele, não está acontecendo com as estradas federais, principalmente a BR-222 que continua necessitando de reparos imediatos. “Espero que o Governo Federal, através do Dnit, faça logo o reparo das BRs para que as estradas estaduais não sejam tão desgastadas”, alerta.
Fontenele informa que o Governo estadual continua fazendo novas estradas estaduais e que até o momento já existem cerca de 1500 quilômetros prontos e entregues a sociedade para que ela faça o uso adequado com os seus veículos transportando o que for necessário, principalmente a produção.
QUILOMETRAGEM
Segundo ele, entre novas estradas e estradas recuperadas o governo estadual já aprontou cerca de três mil quilômetros. Acrescenta que a estrada Padre Cícero, de Caririaçu até a BR-230, está em pleno andamento, uma extensão de 50 quilômetros e com o custo de R$ 40 milhões.
Lembra que está sendo construída a estrada que liga Solonópoles a Banabuiú, de extensão de 60 quilômetros, que vai mudar para melhorar a vida das pessoas que moram no trecho. Informou que está em licitação a estrada estadual que passa em Orós, que é do Cedro até Solonópoles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário