
Ontem em Washington

Faz 10 dias, abastecia o carro em Boston e a neve já estava assim

Ou assim
A pior nevasca dos últimos seis anos fez os moradores da costa leste e do nordeste dos EUA entrarem em alerta neste sábado, causando transtornos na locomoção --com o fechamento de estradas e aeroportos-- e deixando milhares sem energia elétrica.
As poucas pessoas que ousaram sair de casa encontraram as ruas desertas, em vez de lotadas de pessoas fazendo compras de Natal, como em geral ocorre nesta época do ano.
Gerald Herbert/AP
Neve cobre rua em frente à Casa Branca; tempestades cortam luz e causam alerta nos EUA
Neve cobre rua em frente à Casa Branca, em Washington; tempestades cortam luz de milhares e causam alerta nos EUA
Cerca de 60 centímetros de neve atingiram algumas áreas do país, e os transportes públicos foram praticamente suspensos.
Prefeitos em Washington e na Filadélfia declararam emergência, enquanto as previsões meteorológicas apontam que deve haver mais neve.
Governadores da Virgínia, Virgínia Ocidental e Kentucky também declararam estado de emergência. Na Virgínia, a Guarda Nacional resgatou motoristas presos em estradas. Cerca de 500 buscaram refúgio em abrigos de emergência. Um acidente de trânsito matou uma pessoa.
A porta-voz da polícia da Virgínia, Corinne Geller, informou que o tráfego fluía neste sábado, mas muito lentamente.
Cerca de 4.000 ocorrências de acidentes ou carros enguiçados foram registradas.
No Estado da Carolina do Norte, pelo menos 60 mil pessoas ficaram sem luz na noite passada devido ao temporal.
Na noite de ontem (18), a neve obrigou o presidente Barack Obama, que voltava da cúpula do clima, em Copenhague, a ir por terra da base aérea de Andrews, onde pousou seu Air Force One, para a Casa Branca. Normalmente, ele percorre o trajeto de helicóptero.
Prevendo a tempestade, empresas aéreas cancelaram vários voos, internos e internacionais. Só a Delta cancelou cerca de 500 voos, enquanto a JetBlue suspendeu aproximadamente 150 nos aeroportos de Washington e Nova York.
Nenhum comentário:
Postar um comentário