Ele disse que não vai interferir na escolha do vice para a ministra. Presidente disse que vai telefonar para Aécio Neves depois do Natal.
De Jeferson Ribeiro, do G1:
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira (21), durante o tradicional café da manhã do final de ano com jornalistas, que “não sabe” se uma chapa pura do PSDB, composta pelos governadores de São Paulo, José Serra, e de Minas Gerais, Aécio Neves, comporia um adversário mais difícil para a pré-candidata do PT à sua sucessão, a ministra Dilma Rousseff.
“Não sei. Tem que ver. Às vezes dois Coutinhos ou dois Tostões não funcionam tão bem como a gente imagina. Às vezes precisa de outro elemento para dar certo”, argumentou, fazendo uma analogia com futebol.
Na avaliação de Lula, o governador mineiro desistiu de concorrer à presidência - decisão anunciada por Aécio na quinta-feira (17) passada - por “questões internas” do PSDB. Segundo o presidente, Aécio provavelmente “sentiu que o Serra tinha mais chances dentro partido”. Lula disse que pretende telefonar depois do Natal para o governador mineiro para falar sobre política. “A gente sempre aprende falando de política com o Aécio”, elogiou Lula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário